Assim que acabou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, a comissão técnica do Santa Cruz programou a reapresentação do elenco tricolor para o dia 2 de janeiro, concedendo 40 dias de férias aos jogadores. O departamento físico, entretanto, pediu para que o retorno dos atletas fosse no dia 21 de dezembro, para que os atletas tivessem mais tempo para trabalhar.
Com a chegada do técnico Zé Teodoro à capital pernambucana, os preparadores físicos do grupo foram conversar com ele. Porém, por conta de dificuldades para conseguir passagem para os jogadores e também por conta das festas de fim de ano, a antecipação foi possível, mas não para o dia 21, e sim para o dia 26 de dezembro.
“Isso já tinha sido programado. Queríamos esta volta antecipada. Seria melhor no dia 21, mas tínhamos as comemorações de fim de ano e, com a vinda do Zé, conversamos um pouco mais e programamos a volta para o dia 26. Uma boa preparação física requer tempo de trabalho”, explicou o preparador físico do clube, Jaílton Cintra.
Antes dos jogadores saírem de férias, Jaílton entregou a cada um a programação de atividades recomendadas para o período de inatividades. Segundo ele, é necessário que o jogador descanse 10 dias e depois mantenha um ritmo de atividades, mesmo que sejam leves, para não voltar fora de condições físicas.
“Alguns atletas me ligaram. Como existiu esta data definida do dia 2, o departamento físico fez uma prescrição de treinamentos, pois eles teriam mais de trinta dias de férias. A gente sempre pede que os atletas descansem 10 dias e depois façam algumas atividades, para que eles não voltem zerados na condição física, a fim de facilitar o nosso trabalho”, concluiu Jaílton Cintra.
Fonte: Agência CoralNET de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário