Da assessoria de comunicação do clube
O Íbis Sport Club comemora nesta terça-feira, 15 de novembro, 73 anos de existência. O clube fundado no Bairro de Santo Amaro, no Recife, é conhecido por um recorde de 3 anos e 11 meses sem vencer que lhe deu o eterno título de Pior Time do Mundo.
Na noite desta segunda, amigos e admiradores do folclórico time pernambucano, além de representantes da Federação Pernambucana de Futebol e da Prefeitura da Cidade de Ipojuca (onde o Íbis passará a jogar a partir de 2012), se reuniram na sede dos Sindicato dos Vigilantes de PE para comemorarem a passagem de mais um ano. O destaque foi para a presença do seu Ozir Ramos, 76 anos, presidente de honraque viu o clube nascer e, que na década de 1950, no momento em que o Íbis não tinha mais sede, fez de sua garagem a casa do clube. "Eu me sinto muito orgulho de ter acompanhado toda a história do Íbis. Enquanto vida eu tiver, estarei torcendo e defendendo o Íbis", contou Ozir depois de soprar a vela do bolo.
Ibismania
Durante o evento, o Íbis Sport Club lançou o PROJETO IBISMANIA, que vai trabalhar a imagem do clube como atração turística para a Copa de 2014. Desenvolvido em sua primeira etapa com um trabalho nas redes sociais pelos jornalistas Israel Leal e Márcio Cosntantino e pelos publicitários Jonatha Xavier e Nilson Filho, a página no Facebook www.facebook/ibismania, o perfil no twitter www.twitter/ibismania e o site www.ibismania.com.br, tem como principal característica o humor sadio presente nas conversas sobre o futebol, utilizando a fama do Íbis como parâmetro para o desempenho de outros clubes. Também nesta fase do projeto serão lançados no mercado vários produtos oficiais do Rubro-Negro das Salinas, trazendo menção ao recorde de pior time do mundo.
A intenção é atrair, se não torcedores, fãs e admiradores para o time pernambucano.
Para 2014, o principal objetivo é a construção de uma sede-museu que vai contar a inusitada história do Pássaro Preto aos amantes do futebol, curiosos e turistas.
Recorde
A fama de Pior Time do Mundo surgiu de pois de uma sequencia de 3 anos e 11 meses sem que o Íbis conseguisse uma única vitória. O jejum começou no dia 20 de Julho de 1980, quando o Íbis venceu um jogo pelo Campeonato Pernambucano contra o Ferroviário por 1x0. Depois disso, foram 55 jogos com sete empates e 48 derrotas. O time só voltou a vencer em 17 de junho de 1984, quando bateu o Santo Amaro por 3x1.
Esse recorde, reconhecido até pelo Guinness Book, completará 30 anos no dia 17 de junho de 2014, em plena Copa do Mundo FIFA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário