Do Jornal do Commercio
A seleção brasileira faz, hoje, o seu 16º e último jogo no ano. O adversário é o Egito, em amistoso marcado para começar às 14h (horário do Recife), em Doha, no Catar. Mas, independente do resultado da partida no Estádio Al Rayyann, o técnico Mano Menezes está satisfeito com a evolução do time do Brasil, principalmente no segundo semestre. Até agora, foram oito vitórias, três derrotas e quatro empates ao longo da temporada.
"Tivemos um primeiro semestre com mais dificuldades. Depois da Copa América, na segunda parte do ano, a seleção começou a encaixar uma ideia de como jogar, com uma formação definida, mas que não repetimos nessa última etapa (o grupo teve muitos desfalques para enfrentar o Gabão, na última quinta-feira, e o Egito). Será uma linha boa para seguirmos utilizando no ano que vem", declarou Mano Menezes.
O melhor momento do treinador ficou perdido lá na estreia, em agosto do ano passado, quando a seleção deu show com Ganso e Neymar e venceu os Estados Unidos por 2x0. De lá para cá, foram altos e baixos. O fundo do poço foi a eliminação nas quartas de final da Copa América com uma derrota para o Paraguai na decisão por pênaltis, com quatro cobranças desperdiçadas. A equipe se recuperou nos jogos contra a Argentina, no Superclássico das Américas, quando teve um empate fora de casa e uma vitória convincente em Belém, no Pará.
Para o último desafio do ano, Mano Menezes fará algumas alterações em relação ao time que venceu o Gabão, por 2x0, na quinta-feira, em Libreville. O lateral-direito Daniel Alves, que cumpriu suspensão, e o volante Lucas Leiva e do zagueiro Thiago Silva, ambos poupados no primeiro amistoso, voltam a ser titulares.
Além disso, o volante Fernandinho entra no lugar de Elias no meio de campo. E, para completar, o lateral-esquerdo Adriano deixou o treino deste domingo com uma lesão muscular na coxa esquerda. Assim, Alex Sandro ganhou a vaga de titular do time. Apesar da fraca atuação na vitória sobre o Gabão, Hulk e Jonas estão confirmados no ataque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário