Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
A última partida foi no dia 28 de setembro de 2010. De lá para cá, foram duas graves lesões no joelho direito que fizeram com que ele fosse submetido a duas cirurgias. A recuperação foi longa e árdua, mas finalmente os dramas já fazem parte do passado. Após mais de um ano Nilton vai voltar a entrar em campo. O volante será improvisado na zaga e fará dupla com Douglas no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Aurora, às 21h50m (de Brasília), em Cochabamba, na Bolívia.
A emoção é grande e Nilton não faz questão nenhuma de esconder. A saudade do gramado é tanta que ele nem pensou duas vezes em aceitar jogar improvisado. Pelo contrário. O jogador lembrou que já atuou como líbero na época de Corinthians.
- Após um ano parado, finalmente vou voltar a fazer o que mais amo que é jogar futebol. E nem escolho posição, até porque não será a primeira vez que vou jogar na zaga. No Corinthians já joguei de líbero. É claro que falta muito ritmo de jogo, mas a gente supera com vontade. Nossa intenção é buscar a vitória, mas se não der que venha pelo menos um empate - afirmou o jogador em entrevista à Rádio Globo.
Além da falta de ritmo de jogo, Nilton vai sentir também os 2.700 metros de altitude da cidade de Cochabamba. No entanto ele confia na adaptação e espera fazer uma grande parceria com Douglas.
- Sabemos que falta ar e que a bola fica mais rápida. Mas vou tentar me adaptar rapidamente. Eu e o Douglas vamos tentar estar bem postados em campo para não sermos surpreendidos - finalizou.
O técnico Cristóvão Borges comandou em Santa Cruz de La Sierra o último treino antes do jogo e armou o time com: Fernando Prass, Allan, Douglas, Nilton e Julinho; Diego Rosa, Fellipe Bastos, Bernardo e Jonathan; Leandro e Patric. Fagner, Marcio Careca e Elton, outros titulares que estão na Bolívia, vão ficar no banco como opção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário