O Hospital Paster informou, nesta segunda-feira, que o técnico Ricardo Gomes, passou bem a madrugada, após ser submetido, na noite do último domingo, a uma neurocirurgia para conter um hematoma provocado por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.
Segundo os médicos do hospital, não houve nenhuma intercorrência durante a madrugada, mas o estado de Gomes continua grave.
O treinador do Vasco está internado no CTI do hospital. O quadro de saúde dele é considerado estável, apesar do grave dano cerebral. Ainda pela manhã, o técnico será reavaliado por um clínico geral e pelo neurocirurgião que fez a operação.
Ricardo Gomes passou mal aos 22min do segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo, realizado no Estádio Engenhão, e teve de ser levado às pressas para o hospital, onde foi constatado que havia sofrido um AVC.
Caso é o segundo registrado recentemente com o ex-jogador. No ano passado, quando era treinador do São Paulo, Gomes havia tido um AVC isquêmico, após um clássico contra o Palmeiras.
Entenda o caso
O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. Trata-se de uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário