sábado, 16 de julho de 2011

Santa terá Thiago Cunha e Mathias contra o Alecrim-RN

O Santa Cruz iniciou a contagem regressiva para o caminho rumo à Série C. A estreia coral na Série D será neste domingo (17) diante do Alecrim-RN. Por um pedido do adversário, a partida será disputada às 16h em João Pessoa. E tudo indica que o estádio Almeidão estará lotado. A capacidade do local é para 20 mil torcedores e até a manhã desta sexta-feira (1%) mais de 10 mil ingressos já haviam sido vendidos no Arruda.

O jogo vai acontecer no mesmo horário do duelo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, pela Copa América, mas nessa hora, o amor à pátria coral fala mais alto. O tricolor já escolheu qual partida quer assistir. "Eu vou para o jogo, eu vou para a Paraíba ver o Santa jogar. Porque a torcida do Santa Cruz não tem esse negócio de Seleção Brasileira não, a torcida vai com o time", disse José Francisco.

O Santa está quase pronto para o confronto. O técnico Zé Teodoro está a um dedo de definir o time. O tal dedo em questão é o polegar do pé esquerdo de Thiago Cunha. O atacante sofreu uma fissura depois de uma trombada no jogo treino contra a seleção de Cupira na semana passada.

Ele ainda sente dores, mas no último coletivo antes da viagem a Paraíba treinou metade do tempo entre os titulares. E tudo leva a crer que ele estará em campo. "A dor está passando já e eu acredito que tem mais alguns dias pra chegar lá. Então é continuar o tratamento e não vai ter problema nenhum em chegar lá e fazer uma excelente partida”, disse o atacante.

O médico coral, Gilson Resende, também acredita na presença do atacante. "A gente espera 48 horas ainda para o jogo e nesse período a gente vai fazer um tratamento para que ele fique em condições."

Se não der pra Thiago, o substituto é Flávio Caça-rato, que garante estar pronto para a partida. "Eu estou correndo, trabalhando...Quem o professor optar vai fazer uma boa partida contra o Alecrim."

Por isso Thiago Cunha não pode vacilar. Já basta o que aconteceu no Pernambucano. O cara estava voando. Marcou seis gols, mas machucou o joelho, perdeu a vaga e viu Gilberto brilhar. Mas, a contusão atual é bem diferente, garante o atacante. "Não foi nada de grave e eu estou de volta esperando que não tenha mais esses sustos."

Sustos como o do zagueiro Thiago Matias que torceu o tornozelo direito durante a semana, mas não deve desfalcar o time. "Thiago Mathias foi poupado do treino da tarde, mas tem condições de jogo”, garantiu o médico Gilson Resende.

PE 360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário