Da Gazeta Esportiva
Tentando "esquecer" as dolorosas derrotas na semifinal, Brasil e Alemanha decidem o terceiro lugar no Mundial Sub-17 neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no estádio Azteca, na Cidade do México. O time canarinho foi eliminado pelo Uruguai, que venceu por surpreendentes 3 a 0. Já os alemães sofreram um gol de bicicleta no último minuto e perderam de virada para o anfitrião México, por 3 a 2.
Emerson Ávila, técnico do Brasil, acredita que a derrota para os uruguaios não vai abalar o seu grupo. "Não podemos ficar pensando no que aconteceu na semifinal, pois devemos honrar a camisa da seleção brasileira e buscar um triunfo para ficarmos com o terceiro lugar", disse Ávila.
Na Alemanha, o técnico Steffen Freund também garante a motivação de seus comandados. "Ficamos abatidos com o que aconteceu contra o México, pois queríamos estar nesta decisão. Mas temos que assimilar a situação, pois ninguém pode se sentir desmotivado tendo a seleção brasileira pela frente", disse ele, que vai repetir a escalação das semifinais.
Já o Brasil terá uma alteração: o meia Adryan, do Flamengo, volta a ficar à disposição e vai reaparecer na equipe na vaga de Leo. O restante do time deverá ter a base que vinha atuando ao longo da competição, com os atacantes são-paulinos Ademilson e Lucas Piazon como destaques.
Decisão
Também no estádio Azteca, às 20 horas (de Brasília), México e Uruguai decidem o título. Os mexicanos tentam repetir a façanha de 2005, quando ficaram com a taça ao derrotarem a seleção brasileira na final, no Peru. Já a Celeste chega à sua primeira decisão.
Independentemente do ganhador, Brasil e Nigéria continuarão como os maiores vitoriosos na história do torneio, com três títulos cada um, seguidos de Gana, campeã em duas ocasiões. França, a antiga União Soviética e a Suíça, atual campeã, são as outras equipes que já sentiram o gostinho do título.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X ALEMANHA
Local: Estádio Azteca, na Cidade do México (México)
Data: 10 de julho de 2011 (Domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Não divulgado
BRASIL: Charles; Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Misael, Marlon Bica, Guilherme e Adryan; Lucas Piazon e Ademilson.
Técnico: Emerson Ávila.
ALEMANHA: Vlachodimos; Weiser, Rocker, Perrey e Yalcin; Can, Yesil, Aycicek, Aydin e Ayhan; Korzowski.
Técnico: Steffen Freund.
Nenhum comentário:
Postar um comentário