sexta-feira, 10 de junho de 2011

Em Curitiba, Salgueiro enfrenta time do Paraná e frio de 6° C

Pouca gente acreditava em um começo tão bom de um time que, pela primeira vez, encara a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas três primeiras rodadas, o Salgueiro está invicto: conquistou cinco pontos, com dois empates e uma vitória. A equipe está altamente motivada e o técnico Neco, orgulhoso.

“Nós mostramos para eles a oportunidade de disputar uma Série B, eu acho que a maioria nunca tinha disputado. É uma competição gostosa, é uma oportunidade tanto para o Salgueiro, para mim, quanto para eles. Então tem que superar os problemas, os obstáculos”, conta Neco.

E os obstáculos não são poucos para um time que tem uma estrutura modesta e uma folha salarial das mais baixas da competição: R$ 182 mil reais. “Salário é oportunidade. Você às vezes está num centro maior, você vai ter um salário maior. Se você tiver numa equipe maior, você também vai ter um salário maior. Então eles têm que fazer por onde sair daqui do Salgueiro um dia e conseguir um salário maior”, diz o treinador.

O próximo jogo é na noite desta sexta-feira (10), contra o Paraná, no estádio Durival de Brito. Em Curitiba, a temperatura mínima prevista é de seis graus. Para quem está acostumado a jogar no Sertão, não vai ser nada fácil. Mas o presidente do clube, Clebel Cordeiro, tomou algumas providências. “O Clebel já se preparou aí, já comprou uns agasalhos para a equipe, para a comissão também”, contou Neco.

Quem já morou por lá trata de dar as dicas aos companheiros. “Tem que procurar jogar com luva, se tiver, roupa de manga comprida e tomar bastante café para gente poder aquecer um pouco o corpo”, diz o lateral-esquerdo Piauí.

A equipe também vai ter que correr muito para encarar o Paraná Clube: o time de Neco terá um desfalque. O volante Pio sofreu uma entorse no tornozelo direito. Para substituí-lo, o treinador vai escolher entre Diego Paulista e Wendel.

O Carcará espera voltar de lá ainda invicto. “Tem que fazer um jogo bem concentrado, um jogo com bastante atenção, procurar primeiro buscar a vitória e, se não conseguir, pelo menos sair de lá com um ponto”, acrescenta Piauí.

Pe 360 Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário