Loco Abreu marcou para o Botafogo, mas não evitou eliminação
Foto: Antonio Carlos Mafalda / Mafalda Press/Gazeta Press
Após o apito final, Marquinhos e Loco Abreu iniciaram briga que se transformou em confusão generalizada próximo ao gol de Renan, do Avaí. Policiais e integrantes da comissão técnica de ambos os times tiveram muitas dificuldades para separar os atletas.
O Avaí garantiu a vaga por ter empatado por 2 a 2 fora de casa, no Engenhão, no duelo de ida. O Botafogo se classificaria com vitória simples ou empate por pelo menos três gols. Loco Abreu, aos 27min do segundo tempo, deu esperanças. Mas o gol de Willian nos minutos finais, em cobrança de pênalti polêmico, selou a eliminação do time carioca.
Desta forma, o Avaí espera o vencedor do duelo entre São Paulo e Goiás para ver com quem vai lutar por vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Já o Botafogo, eliminado da Taça Rio do Campeonato Carioca, só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro, em 22 de maio. O time de Caio Junior terá um mês para se preparar melhor.
O jogo
O primeiro tempo na Ressacada foi marcado pelo equilíbrio, apesar de o Botafogo precisar de vitória para se classificar. Um empate com pelo menos três gols também garantiria o time carioca nas quartas de final da competição. Quem primeiro assustou, no entanto, foi o Avaí, aos 5min. Julinho cruzou da esquerda e Rafael Coelho cabeceou para fora, levando muito perigo ao goleiro Jefferson.
Aos 19min, Herrera recebeu lançamento de Arévalo, girou sobre a marcação e chutou rasteiro para acertar a trave. A bola tocou no poste e foi para fora. A trave voltou a salvar o Avaí aos 25min, quando Cidinho recebeu pela esquerda e passou para Cortês bater com força e acertar a zaga. Desviada, a bola explodiu no poste de Renan. Já aos 29min, o goleiro foi bem e evitou gol de cobertura de Lucas.
As emoções no primeiro tempo terminaram com grande jogada de Marquinhos aos 35min: ele fez grande jogada individual e bateu por cima da meta. Após o intervalo, o jogo manteve o clima morno, quebrado por algumas jogadas de perigo. Aos 2min, Loco Abreu recebeu dentro da área em boas condições, mas bateu fraco de mais e mandou para fora. Mesmo sem empolgar, o Botafogo aos poucos foi crescendo no jogo.
Aos 27min, finalmente o gol aconteceu. Herrera recebeu passe dentro da área e acabou travado pelo goleiro Renan. A sobra ficou nos pés de Sebastian Loco Abreu, que tocou desequilibrado, de perna esquerda, para a meta vazia. No lance seguinte, o Avaí quase empatou: Rafael Coelho aproveitou falha da zaga e ficou com a bola dentro da área. Com Jefferson caído, no entanto, bateu fraco, e o goleiro defendeu.
O Avaí partiu para cima, mas o Botafogo deu indícios de que seguraria a pressão nos minutos finais. No entanto, aos 42min, Willian foi derrubado após bola levantada na área do Botafogo e sofreu pênalti polêmico. O atacante cobrou com categoria no canto esquerdo para garantir o empate e a classificação do time de Florianópolis.
Após o apito final, Marquinhos e Loco Abreu se desentenderam e começaram briga generalizada. Policiais e membros de ambas as comissões técnicas tiveram dificuldade de separar os atletas.
Avaí 1 x 1 Botafogo
Gols
Avaí:
William aos 42min do segundo tempo
Botafogo:
Loco Abreu aos 27min do segundo tempo
Avaí:Renan; Bruno, Cássio e Gian; Felipe(Evando), Marcinho Guerreiro, Diogo Orlando(Marquinhos Gabriel), Marquinhos Santos e Julinho; Rafael Coelho(Estrada) e William. Técnico: Silas
Botafogo:Jefferson; Lucas, João Filipe(Everton), Fahel e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Lucas Zen e Cidinho(Caio); Herrera(Somália) e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior
Cartões amarelos
Avaí: Julinho, Diogo Orlando, Bruno, Estrada
Botafogo: Herrera e Lucas
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Local
Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário