sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

"Geladeira" por tempo indeterminado ao árbitro Cláudio Mercante


O árbitro Cláudio Mercante está fora dos sorteios para as próximas rodadas do Campeonato Pernambucano. A contestada atuação do juiz no duelo entre Sport e América rendeu a popularmente chamada "geladeira" por tempo intederminado. A decisão da Federação Pernambucana de Futebol ocorreu durante a tarde desta sexta-feira, um dia após o jogo em plena Ilha do Retiro, onde o Leão venceu por 1 x 0.

O presidente da Comissão de Arbitragem do Estadual, Francisco Domingos, explicou, com uma só palavra, o motivo do afastamento temporário do árbitro: "Deficiência". Após condenar a mais recente atuação de Cláudio Mercante, Domingos fez elogios ao mesmo juiz. "É um dos melhores do país. Mas, por enquanto, não iremos utilizar os seus trabalhos", completou.

Ao menos, quatro lances da partida despertaram a revolta dos torcedores: um para o lado do Sport e três para o América. Para os rubro-negros, o árbitro anulou um gol legítimo, marcado por André Leone. Para os alviverdes, Cláudio Mercante errou ao legitimar o gol de Carlinhos Bala, claramente impedido, invalidar o gol legal de Douglas e expulsar o zagueiro Givaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário