Adversários neste sábado, Felipe e o técnico Antônio Lopes viveram muitos momentos inesquecíveis no Vasco. Ao lado do treinador que o lançou, o camisa 6 conquistou, entre outros, o Campeonato Brasileiro de 97 e a Libertadores de 98. Além das recordações sobre o que foi uma das melhores fases da história do clube, o meia lembra com bom humor de uma característica bem conhecida do atual comandante do Vitória: os gritos estridentes à beira do gramado.
Felipe lembrou que PC Gusmão também é adepto de alguns berros, mas, neste quesito, o Delegado é imbatível.
- No início eu sofria mais. Depois, passei a corresponder e ele começou a pegar no pé do Maricá. Grita bastante, é um pouco chato isso (risos), mas tem o lado positivo para o time. Em matéria de gritar, ninguém ganha dele. Ele dá esporro mesmo. O PC grita também, mas é mais para incentivar - disse o jogador.
Além de Lopes, Felipe terá a oportunidade de dar um abraço em Ramon, outro protagonista das conquistas cruzmaltinas na década de 90.
- Todas as vezes que nos encontramos, conversamos bastante para relembrar os bons momentos e conquistas. Mas, quando começa o jogo, cada um defende o seu lado. Esperamos superar todas as dificuldades porque ainda pensamos em uma posição melhor na tabela.
Apesar da amizade com Lopes e Ramon, Felipe garantiu que isto não irá influenciar na hora de entrar em campo. O camisa 6 espera que o time baiano só inicie uma reação para fugir do rebaixamento após a partida contra o Vasco. Ele lembrou que em 2008 o Vitória carimbou a ida do time da Colina para a Série B ao vencer por 2 a 0, em São Januário, na última rodada da competição.
- Se o Vitória cair, não será por causa do Vasco. Assim como em 2008 o Vasco não caiu por causa do Vitória. Vamos em busca dos três pontos. Cada um com seu problema. O profissionalismo está acima de tudo. Gostaria que ele (Lopes) estivesse em situação melhor. Depois do nosso jogo, espero que ele tire o Vitória do rebaixamento. Ouvi muito os gritos dele e agradeço muito pela confiança que sempre teve em mim.
Vasco e Vitória se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão. Os cruzmaltinos estão em 12º lugar no Campeonato Brasileiro com 42 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário