quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bezerra Coelho "desenha" consenso entre candidatos

Sobre a eleição presidencial no Santa Cruz pode se ter uma certeza: não vai ser por falta de reunião que o pleito fracassará. Desde que o clima de processo eleitoral se instalou no Arruda, vários encontros entre dirigentes, ex-dirigentes do clube e possíveis candidatos estão acontecendo para debater o presente e o futuro do Mais Querido. A intenção de Fernando Bezerra Coelho (FBC) é evitar um possível bate-chapa. Ontem, o presidente esteve reunido com dois dos três pré-candidatos, conversando sobre uma possível união das chapas, saiu animado do encontro, mas ressaltou que os lados ainda não chegaram a um denominador comum.

No encontro de ontem, estiveram presentes Fernando Bezerra Coelho, o presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Arraes, e os possíveis candidatos Sérgio Murilo e Antônio Luiz Neto. Foi conversado sobre uma possível união entre as candidaturas, mas não foi dessa vez que FBC conseguiu atingir o seu objetivo. Questionado pela reportagem da Folha de Pernambuco sobre a reunião, Antônio Luiz Neto reagiu com espanto. "Quem foi que lhe disse isso?", perguntou.

Depois, o pré-candidato admitiu que existe a possibilidade de um consenso, afirmando que o cenário atual é "positivo". Mesmo com o atual presidente declarando em várias entrevistas que não pretende ficar com nenhum cargo na próxima gestão, os tricolores estão tentando convencê-lo a mudar de ideia. A intenção é que ele integre a chapa como presidente do Conselho Deliberativo. "Torço pra que isso aconteça, é o caminho ideal para o bem do Santa Cruz", comentou Antônio Luiz Neto.

"Nas conversas iniciais, os candidatos colocaram essa sugestão. Para ter a possibilidade de eu examinar essa ideia, eu coloquei que deveria haver um entendimento entre eles até por causa do processo eleitoral. Para eu ser presidente do Conselho Deliberativo, eu não posso estar inscrito em mais de uma chapa", disse Fernando Bezerra Coelho. "Tivemos uma boa conversa. Estou animado, mas isso não quer dizer que esteja resolvido. Pela postura deles, existe uma disposição sincera para um entendimento", completou.

Hoje e amanhã, Antônio Luiz Neto e Sérgio Murilo vão conversar com os seus respectivos aliados e revelar o que foi conversado ontem com o atual presidente. Sexta-feira, as duas lideranças voltarão a se reunir com Fernando Bezerra Coelho para definir se chegarão a um consenso ou se haverá realmente uma disputa. "Conversamos, mas se vai haver união nesse momento eu não posso te dizer. Temos, um grupo e um projeto que contempla algumas exigências. Vou ter uma reunião com os componentes, expor o que foi conversado e definir se haverá consenso ou lançaremos uma chapa", afirmou Sérgio Murilo;

A reportagem da Folha de Pernambuco tentou conversar com o terceiro pré-candidato, Joaquim Bezerra, mas ele não atendeu as ligações até o fechamento desta edição. Ontem, em reunião do Conselho Deliberativo, foram aprovadas as contas dos anos de 2008 e 2009.

Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário