sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Náutico x Duque de Caxias

Por conta da queda de ren­di­men­to, prin­ci­pal­men­te na reta final do pri­mei­ro tur­no do Bra­si­leiro da Sé­rie B, o Náutico, em sé­ti­mo lugar, com 31 pon­tos, não tem mais a pos­si­bi­li­da­de de vol­tar ao G4 da com­pe­ti­ção nesta ro­da­da, mesmo em caso de vi­tó­ria so­bre o ca­rio­ca Duque de Caxias, hoje, às 21h, nos Aflitos. Mas a rea­bi­li­ta­ção após o fra­cas­so fora de casa com o Coritiba, na úl­ti­ma terça-feira, na pri­mei­ra par­ti­da no re­tur­no, fez que o duelo com a equi­pe ca­rio­ca pas­sas­se a valer como uma de­ci­são para o Timbu. Portanto, agora acos­sa­do pelo rival Sport, é hora da equi­pe se se­gu­rar firme pelo menos entre os times que estão na briga pela volta à elite do fu­te­bol na­cio­nal ao final da tem­po­ra­da.

Mas a mis­são de somar mais três pon­tos em casa não de­ve­rá ser muito fácil em vir­tu­de dos pro­ble­mas que tem o téc­ni­co Alexandre Gallo em de­fi­nir o Timbu para a par­ti­da. É pos­sí­vel até que acon­te­çam im­pro­vi­sa­ções por conta de des­fal­ques no setor de­fen­si­vo da equi­pe, por conta das au­sên­cias de jo­ga­do­res sus­pen­sos pelo ter­cei­ro ama­re­lo como os za­guei­ros Walter e Diego Bispo, além do la­te­ral-di­rei­to Wilton Goiano. Como de praxe, o co­man­dan­te al­vir­ru­bro não de­fi­niu a equi­pe e ter­mi­nou os pre­pa­ra­ti­vos com um sim­ples "ra­chão". No en­tan­to, é pos­sí­vel que o vo­lan­te Hamilton seja o es­co­lhi­do para atuar ao lado de Wéscley, que atua pelo lado es­quer­do da área. A outra opção é o prata da casa Wallace. "Mas ele está vol­tan­do agora em vir­tu­de de um pro­ble­ma no joe­lho e temos que ava­liar me­lhor as op­ções", res­sal­vou Gallo.

Além das dú­vi­das para co­lo­car uma boa zaga em campo, a saída de Wilton Goiano fará que o la­te­ral-di­rei­to César Pra­tes, que em al­guns jogos atuou im­pro­vi­sa­do na es­quer­da, volte ao seu setor de ori­gem. Com isso, Zé Carlos, que não en­trou em campo dian­te do Coxa, vol­ta­rá a ser ti­tu­lar na la­te­ral es­quer­da. Mas a "bola de neve" das mu­dan­ças pode afe­tar tam­bém o meio de campo e o ata­que. Caso Ha­milton seja real­men­te des­lo­ca­do para a zaga, Rodrigo Pontes, que não en­fren­tou o Coritiba por conta de um acer­to con­tra­tual entre o Náutico e o seu clube de ori­gem, po­de­rá rea­pa­re­cer na equi­pe e for­mar a dupla de vo­lan­tes com Elton. Uma outra pos­si­bi­li­da­de é a pre­sen­ça do meia Erick Flores, de iní­cio na equi­pe ti­tu­lar, ao lado de Giovane. Neste caso, Geílson, Evando e Bruno Veiga bri­ga­rão pelas duas vagas res­tan­tes no time.

Entre os que vão en­trar em campo à noite, um dos mais preo­cu­pa­dos com o setor de­fen­si­vo do Timbu é Wésclei. Sem os prin­ci­pais com­pa­nhei­ros de zaga ao seu lado, ele diz que o mo­men­to pede su­pe­ra­ção por parte de todos. "A gente sabia que uma hora isso iria ocor­rer e temos que ver o que Gallo vai armar e nos su­pe­rar den­tro de campo. É pos­sí­vel que haja até im­pro­vi­sa­ção pela falta de za­guei­ros de ofí­cio", des­ta­cou o de­fen­sor, que não pa­re­ceu muito preo­cu­pa­do com a su­bi­da de pro­du­ção do rival Sport na Série B. "Ninguém é burro e a gente sabia que o Sport é um time de qua­li­da­de. Mas temos que fazer o nosso tra­ba­lho sem pen­sar se eles estão che­gan­do ou não. O ob­je­ti­vo nosso é vol­tar à Série A in­de­pen­den­te­men­te do que vai fazer o Sport".

Duque de Caxias

O palco do jogo desta noite será os Aflitos. No en­tan­to, se en­ga­na quem pensa que o fato de jogar fora de casa será mais uma di­fi­cul­da­de para o Duque de Caxias. Nos úl­ti­mos seis jogos na Série B, foi jus­ta­men­te longe do Rio de Janeiro que a equi­pe da Baixada Flu­mi­nense con­se­guiu me­lho­res re­sul­ta­dos - vi­tó­rias con­tra Co­ritiba (2x0) e ASA (2x0). E é pen­san­do neste re­tros­pec­to que o ex-ata­can­te do Timbu, Somália, con­fia em mais um triun­fo. "Estamos fa­zen­do boas par­ti­das fora de casa e vamos ten­tar sur­preen­der o Náutico. Até por­que pre­ci­sa­mos re­cu­pe­rar os três pon­tos des­per­di­ça­dos na úl­ti­ma ro­da­da", disse o cen­troa­van­te, ar­ti­lhei­ro do Duque de Caixas na com­pe­ti­ção, com seis gols.

Náutico: Glédson; César Prates, Hamilton (Wallace), Wéscley e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Elton, Erick Flores e Giovani; Geílson e Evando (Bruno Veiga). Técnico: Alexandre Gallo.

Duque de Caxias: Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral (Lira) e Juninho (Léo Guerreiro); André Luis e Somália. Técnico: Gilson Kleina.

Local: Aflitos Horário: 21h

Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)

Assistentes: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Marco Antônio Martins (SC)

Ingressos: R$ 20 (arquibancada frontal) e R$ 10 (arquibancada lateral e meia-entrada)


Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário