Mas a missão de somar mais três pontos em casa não deverá ser muito fácil em virtude dos problemas que tem o técnico Alexandre Gallo em definir o Timbu para a partida. É possível até que aconteçam improvisações por conta de desfalques no setor defensivo da equipe, por conta das ausências de jogadores suspensos pelo terceiro amarelo como os zagueiros Walter e Diego Bispo, além do lateral-direito Wilton Goiano. Como de praxe, o comandante alvirrubro não definiu a equipe e terminou os preparativos com um simples "rachão". No entanto, é possível que o volante Hamilton seja o escolhido para atuar ao lado de Wéscley, que atua pelo lado esquerdo da área. A outra opção é o prata da casa Wallace. "Mas ele está voltando agora em virtude de um problema no joelho e temos que avaliar melhor as opções", ressalvou Gallo.
Além das dúvidas para colocar uma boa zaga em campo, a saída de Wilton Goiano fará que o lateral-direito César Prates, que em alguns jogos atuou improvisado na esquerda, volte ao seu setor de origem. Com isso, Zé Carlos, que não entrou em campo diante do Coxa, voltará a ser titular na lateral esquerda. Mas a "bola de neve" das mudanças pode afetar também o meio de campo e o ataque. Caso Hamilton seja realmente deslocado para a zaga, Rodrigo Pontes, que não enfrentou o Coritiba por conta de um acerto contratual entre o Náutico e o seu clube de origem, poderá reaparecer na equipe e formar a dupla de volantes com Elton. Uma outra possibilidade é a presença do meia Erick Flores, de início na equipe titular, ao lado de Giovane. Neste caso, Geílson, Evando e Bruno Veiga brigarão pelas duas vagas restantes no time.
Entre os que vão entrar em campo à noite, um dos mais preocupados com o setor defensivo do Timbu é Wésclei. Sem os principais companheiros de zaga ao seu lado, ele diz que o momento pede superação por parte de todos. "A gente sabia que uma hora isso iria ocorrer e temos que ver o que Gallo vai armar e nos superar dentro de campo. É possível que haja até improvisação pela falta de zagueiros de ofício", destacou o defensor, que não pareceu muito preocupado com a subida de produção do rival Sport na Série B. "Ninguém é burro e a gente sabia que o Sport é um time de qualidade. Mas temos que fazer o nosso trabalho sem pensar se eles estão chegando ou não. O objetivo nosso é voltar à Série A independentemente do que vai fazer o Sport".
Duque de Caxias
O palco do jogo desta noite será os Aflitos. No entanto, se engana quem pensa que o fato de jogar fora de casa será mais uma dificuldade para o Duque de Caxias. Nos últimos seis jogos na Série B, foi justamente longe do Rio de Janeiro que a equipe da Baixada Fluminense conseguiu melhores resultados - vitórias contra Coritiba (2x0) e ASA (2x0). E é pensando neste retrospecto que o ex-atacante do Timbu, Somália, confia em mais um triunfo. "Estamos fazendo boas partidas fora de casa e vamos tentar surpreender o Náutico. Até porque precisamos recuperar os três pontos desperdiçados na última rodada", disse o centroavante, artilheiro do Duque de Caixas na competição, com seis gols.
Náutico: Glédson; César Prates, Hamilton (Wallace), Wéscley e Zé Carlos; Rodrigo Pontes, Elton, Erick Flores e Giovani; Geílson e Evando (Bruno Veiga). Técnico: Alexandre Gallo.
Duque de Caxias: Lopes; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson; Mancuso, Leandro Teixeira, Amaral (Lira) e Juninho (Léo Guerreiro); André Luis e Somália. Técnico: Gilson Kleina.
Local: Aflitos Horário: 21h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN)
Assistentes: Clistenis Juny de Souza Alves (RN) e Marco Antônio Martins (SC)
Ingressos: R$ 20 (arquibancada frontal) e R$ 10 (arquibancada lateral e meia-entrada)
Fonte: Folhape
Nenhum comentário:
Postar um comentário