LANCEPRESS!
Sem muito prestígio no Brasil, o atacante brasileiro Welliton, ex-jogador do Goiás, atualmente no Spartak Moscou, pode ser o primeiro estrangeiro a jogar pela seleção russa. O técnico Dick Advocaat ainda não se manifestou, mas o artilheiro do campeonato local - 13 gols - ganhou apoio dos companheiros e da opinião pública ao marcar três gols em duas partidas consecutivas.
– É a primeira vez em minha vida que faço três gols em duas partidas consecutivas. Fiquei sabendo que a última foi a mais rápida da história do futebol russo. Não tenho a intenção de bater recordes, mas este me deixou feliz – disse.
No Spartak, o brazuca é companheiro de Ibson, ex-Flamengo. Após sair do Esmeraldino, Welliton marcou 31 gols em 50 jogos. Com números que impressionam, Welliton poderia atuar no ataque da seleção russa ao lado de Arshavin, do Arsenal. Com números que impressionam, seu companheiro de Spartak, Miroslav Romashchenko elogiou o possível reforço.
– Acho que Welliton deixaria a seleção russa mais forte. Ele é o melhor atacante da liga russa. Advocaat já disse que prefere jogar com dois atacante, um alto e um pequeno. Welliton é no momento a melhor opção para a posição de atacante pequeno – afirmou Miroslav Romashchenko, companheiro de equipe do brasileiro no Spartak.
Com três anos em terras russas, a legislação do país permite a Welliton sonhar com a seleção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário