Com o empate sem gols ante o Goiás, no Serra Dourada, o Vasco pode terminar a oitava rodada do Campeonato Brasileiro na última colocação em caso de vitória do Atlético-GO sobre Atlético-MG, nesta quinta-feira, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais. Para o técnico PC Gusmão, a garotada do clube carioca pode dar conta do recado.
"É um momento de transição, muito importante para nós. Para nossa sorte, esses garotos chegam com auto-estima, num momento bom, porque acabaram de conquistar um campeonato estadual muito difícil, que o clube não vencia há muito tempo. Eles subiram e já terão oportunidade de mostrar serviço", disse ele, fazendo referência aos jovens Rômulo e Jonathan, campeões cariocas da categoria juvenil no último sábado e titulares nesta quarta-feira.
O técnico ainda ressaltou que o principal trunfo vascaíno para subir na tabela será a conversa, já que a sequência de jogos deve impedir treinos específicos.
"É muito difícil você ter qualquer tipo de evolução em menos de um mês de trabalho. Sabemos que só vamos nos acertar ao longo dos jogos. Agora temos de conversar, dar o repouso necessário para que os atletas produzam. Como trabalho com atletas inteligentes, sei que iremos evoluir", declarou.
Na próxima rodada, o time carioca recebe o Atlético-PR, que também está na zona do rebaixamento. O jogo será em São Januário, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário