Nesta sexta-feira, um grupo de torcedores espanhóis arrematou uma das bolas utilizadas na final da Copa do Mundo da África do Sul. Os felizardos desembolsaram cerca de R$ 130 mil reais (46 mil libras), que serão destinados a uma campanha de combate a Aids da Fundação Nelson Mandela.
O "eBay", site responsável por promover o leilão, informou que as muitas críticas feitas pelos jogadores aumentaram a curiosidade dos interessados, que deram ao todo 133 lances. A empresa, no entanto, garante que o atrativo principal foi a causa nobre a que o dinheiro será destinado.
Entre os críticos, estavam dois dos principais jogadores da seleção brasileira. Antes do início da competição, o goleiro Júlio César chegou a dizer que a Jabulani se parecia com as bolas "vendidas em supermercados", por ser muito "leve". Já o atacante Luís Fabiano suspeitou de "poderes sobrenaturais", pois seus chutes não tomavam a direção desejada.
A bola da vitória espanhola sobre a Holanda era diferente das usadas durante as outras fases do Mundial. Além da mudança de nome de "Jabulani" para "Jobulani", em homenagem à cidade da decisão (Johanesburgo, conhecida também como Jo'Burg), tinha detalhes na cor dourada.
>> Da Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário