Depois de 48 anos, o torcedor do Chile finalmente pode comemorar uma vitória em um jogo de Copa do Mundo. Na manhã desta quarta-feira (16), os chilenos adotaram um esquema ofensivo, criaram várias oportunidades de gol, mas só tiveram competência para converter um diante da inexpressiva seleção de Honduras. O gol foi do ex-gremista Beausejour, aos 34 minutos do primeiro tempo,após receber cruzamento do lateral Isla.
A ousadia chilena pode ser creditada à postura do técnico argentino Marcelo Bielsa, mais conhecido como ‘El Loco’, que além de escalar dois meias e dois atacantes, também liberou os volantes e laterais para atacarem. Os zagueiros chilenos não foram muito acionados pelo único atacante hondurenho, Carlos Pavón.
O jogo foi praticamente o mesmo no primeiro e no segundo tempo, com os chilenos mais ofensivos e com mais posse de bola, e os hondurenhos fechados na defesa. Apesar do maior volume de jogo, o placar magro demonstra a fraca pontaria dos chilenos, somada à boa atuação do goleiro Noel Valladares, que fez uma das melhores defesas da Copa do Mundo 2010, em uma cabeçada de Ponce. Sem dúvida, ele foi o melhor em campo pelo lado hondurenho.
Valdivia, ídolo palmeirense, jogou de maneira diferente da que vem jogando no Brasil. Ao invés de armar as jogados no meio de campo, jogou no ataque para suprir a ausência de Humberto Suazo, artilheiro das eliminatórias sul-americanas, que está se recuperando de lesão .
HISTÓRICO - A última vez que o Chile ganhou em uma Copa do Mundo foi em 1962, quando sediou o Mundial e terminou em terceiro lugar diante da antiga Iugoslávia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário