segunda-feira, 14 de junho de 2010

Agora é oficial! Emerson é tricolor!


Como manda o figurino, tanto a diretoria do Fluminense como os representantes do jogador se calaram. Após uma segunda-feira inteira de silêncio, as partes se reuniram, já na calada da noite, na sede da patrocinadora do clube e concretizaram o negócio.

Emerson, de 31 anos, assinará um contrato de dois anos com o Tricolor e se apresentará nesta quarta-feira nas Laranjeiras.

– Tivemos uma reunião. Eu, o presidente do nosso patrocinador, Celso Barros, o Reinaldo Pitta (empresário de Emerson) e temos o prazer de anunciar a contratação do Emerson – declarou em suas primeiras palavras o vice de futebol do Fluminense, Alcides Antunes.


Entre o Sheik e o Tricolor tudo já estava bem encaminhado desde a semana passada. Restavam apenas questões burocráticas, como um documento de liberação do Al Ain (QAT), que chegou nesta segunda. Emerson ainda tinha mais um ano de contrato com o clube do Qatar, mas decidiu retornar ao Rio em virtude de algumas questões familiares.

Inicialmente, a preferência do Sheik era pelo Flamengo, clube pelo qual atuou no ano passado e onde já disse, publicamente, ser torcedor de infância. Entretanto, o Rubro-Negro achou muito o valor que o Al Ain pedia de multa para liberar o jogador. Com o rival fora do páreo, o Fluminense entrou na jogada e acabou concretizando a negociação.

Além do clube das Laranjeiras, Emerson tinha propostas de São Paulo, Cruzeiro e Grêmio, mas a vontade de ficar em sua cidade acabou prevalecendo.

Já cercado de uma pequena polêmica por conta de seu passado rubro-negro, Sheik mandou um recado para os tricolores.

– Apesar do passado da minha carreira, o torcedor do Fluminense pode ter a certeza de que irei honrar essa camisa. Vou respeitar quem me respeitar – havia declarado o jogador ao LANCE!, na semana passada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário