Jogando com muita raça, o Náutico arrancou uma importante vitória sobre o Figueirense, por 2x1, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Mesmo atuando com um jogador a menos durante boa parte do jogo, já que o volante foi expulso ainda na primeira etapa, o Timbu marcou forte e garantiu os três pontos. Os gols do time alvirrubro foram marcados por Carlinhos Bala e Bruno Meneghel. O gol dos catarinenses foi marcado por Lucas.
O Náutico jogou o primeiro tempo de forma organizada, tocando bem a bola no meio-de-campo e buscando sempre o ataque. Em certos momentos, o time encontrou dificuldades para furar o bloqueio do adversário. No entanto, aos 22 minutos, o Náutico abriu o placar, através de Carlinhos Bala, cobrando pênalti.
O Figueirense foi para o ataque e conseguiu o empate aos 33 minutos, gol marcado por Lucas, aproveitando falha de Glédson. Ao empatar a partida, o time da casa cresceu. E cresceu ainda mais após a expulsão deo volante alvirrubro Márcio TInga. Mas foi o Náutico que conseguiu fazer o segundo gol no "apagar das luzes" do primeiro tempo. Aos 43 minutos, Zé Carlos cobrou falta, a bola bateu no travessão e, no rebote, Bruno Meneghel mandou para as redes.
No segundo tempo, aconteceu o que se esperava. Com um a menos, o Náutico se fechou na defesa. Assim, o Figueirense tomou conta da partida, martelou o tempo inteiro, chegou a criar chances, mas o ataque errou demais nas finalizações. O Náutico ainda teve uma baixa. O goleiro Glédson deixou o gramado contundido. O jovem Rodrigo Carvalho o substituiu e deu conta do recado.
O árbitro ainda deu sete minutos de acréscimos, mas o Náutico, com muita raça, garantiu os três pontos.
Fonte: Blog do torcedor
Nenhum comentário:
Postar um comentário