A vitória do Sport por 2×0 na primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste em cima do Santa Cruz, na teoria poderia ser considerada uma ótima vantagem para o jogo da volta.
Mas, o técnico Eduardo Baptista tratou logo de minimizar a vantagem, afirmando que foram jogados apenas os primeiros 90 minutos de uma decisão que só irá será definida no Arruda. “Demos um passo, ainda faltam mais 90 minutos, é uma decisão de 180 minutos que só será decidida no Arruda. Conseguimos alcançar o nosso objetivo que era ter uma boa vantagem para o jogo da volta”, disse.
E para que o time pudesse conquistar a vitória, o técnico afirmou que prevaleceu a postura tática em campo. Um bom exemplo desta obediência na estratégia foi a forte marcação imposta sobre os principais articuladores de jogadas do Santa Cruz, especialmente Carlos Alberto e Renatinho.
Leia mais:
“Pedi muita atenção com esses dois jogadores, o Renatinho nós já sabíamos que era um jogador que roda muito em todos os setores do campo, por isso pedi marcação zona sobre ele. Hoje venceu a equipe toda, não teve valores individuais”, afirmou.
E para o próximo compromisso no calendário, o jogo de domingo contra o Salgueiro no Cornélio de Barros, Eduardo deixou em aberto a possibilidade de poupar os titulares.
“Vou esperar os atletas se reapresentarem, mas não vou arriscar ninguém. Foi um jogo que exigiu muito da parte física e vamos poupar quem estiver precisando. O Sport fez uma gordura no Estadual que me deixa com a possibilidade de poupar alguns atletas”, encerrou
Nenhum comentário:
Postar um comentário