sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Sport:Neto Baiano afirma que críticas o incentivaram dentro de campo

POSTADO POR MATHEUS ALBINO

Ser elogiado é sempre bom e bem vindo; já as críticas são sempre evitadas e ignoradas quando possível. Mas, e se forem críticas construtivas? Aí sim serão bem vindas e aceitas. Pois foi assim que o atacante Neto Baiano, do Sport, incentivou-se dentro de campo, e pôde voltar a marcar gols com a camisa rubro negra,decretando o fim da escassez de gols no time.
No jogo desta última quinta-feira (6) contra o Botafogo-PB, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste, o centroavante marcou o gol da vitória diante dos alvinegros. Depois de passar em branco nos três primeiros jogos em que esteve em campo (Náutico e Guarany de Sobral-CE,duas vezes) ele conseguiu balançar as redes da Arena Pernambuco, na vitória por 3x0 sobre o Náutico, na rodada anterior.
Para decretar o fim, ele afirmou que as críticas “construtivas” dos companheiros de clube foram um incentivo a mais em campo. “Fiquei três jogos sem marcar, sabia que tinha que voltar a fazer gols. Graças a Deus que os companheiros me ajudaram, com críticas que me incentivaram mais. Sempre acreditei que poderia melhorar”, disse.
Dentro de campo, o time mostrou uma pequena evolução em relação aos dois jogos anteriores dentro da Ilha do Retiro. Para Neto, essa evolução não tem nada a ver com a mudança de treinador, já que nos outros dois jogos, o time era comandado por Geninho, e agora tem Eduardo Baptista no comando.
“O que estava acontecendo com o Geninho é que o time não estava cem por cento fisicamente. Se ele tivesse continuado no time, também estaríamos em alta. Nem o Geninho nem o Eduardo entram em campo, quem entra somos nós jogadores. Agora as coisas estão dando certo em campo e quem deve ser cobrado são os jogadores e não os treinadores”, afirmou.
Acabou a rivalidade?
A fama de provocador do artilheiro rubro negro parece que está por um fio de cabelo. Depois de ter provocado o Náutico antes do primeiro clássico, no dia 23 do mês passado, afirmando que o Sport era time de Série A e tinha a obrigação de vencer o rival, que está na Série B; continuado após a vitória na Arena PE, onde provocou não só a equipe alvirrubra, como técnico Lisca, Neto Baiano mostrou-se mais tranquilo na entrevista coletiva pós-jogo e mudou o discursso, afirmando que respeita muito o rival.
Nas suas palavras, uma frase repetida pelo técnico Eduardo Baptista que deu a entender que o atacante foi aconselhado a pregar o respeito com o rival – Eu respeito muito a instituição Náutico. “O Náutico é um grande time, respeito muito todos os jogadores e peço desculpas a todos se falei algo que não gostaram”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário