quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Presidente do Náutico ameaça tirar time do Pernambucano

Celso Ishigami - Diario de Pernambuco

Pelo discurso adotado pela Federação Pernambucana, a polêmica relacionada às mudanças na tabela do Pernambucano parecia ter sido resolvida. O problema, entretanto, está longe do fim. A situação, na verdade, ficou ainda mais complicada. Na manhã desta quarta-feira, o presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, externou a insatisfação da cúpula alvirrubra com a decisão de transferir o Clássico dos Clássicos para a segunda-feira, na Arena Pernambuco. Bastante contrariado, o mandatário alvirrubro ameaçou, inclusive, tirar o Timbu do Estadual.

Antes de seguir para Brasília, onde tenta fechar um patrocínio para o clube, Glauber entrou em contato com alguns repórteres que cobrem o Náutico. Postura que evidencia sua insatisfação pela antecipação do jogo com o Sport, marcado inicialmente para a segunda rodada. O argumento é de que o Timbu, que já está enfrentando uma exaustiva maratona de jogos decisivos, ainda teria que fechar a agenda com um clássico. Além disso, os alvirrubros alegam que haveria um grande prejuízo financeiro, já que a nova data marcada pela FPF é a próxima segunda-feira.

Depois de debater o tema com sua cúpula, Glauber decidiu engrossar o discurso, adotando uma postura firme contra a decisão da Federação. “Nossos advogados estão estudando o que podemos fazer. Esgotando as possibilidades do ponto de vista legal, ou colocamos o time de Juniores, ou saímos do Campeonato. Não tem criança aqui. Não tem menino. Não vamos permitir que o Náutico seja prejudicado desta maneira.” Glauber, porém, garantiu que o clube não vai procurar a justiça comum.

Como o presidente da FPF, Evandro Carvalho, não atendeu as ligações, o Superesportes entrou em contato com o diretor de competições Murilo Falcão. O dirigente, porém, disse que só Evandro pode responder às ameaças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário