domingo, 5 de janeiro de 2014

Mundo do futebol perde o ex-jogador Eusébio, o Pantera Negra

Com informações de agências

Grande craque da história do futebol de Portugal até Cristiano Ronaldo, o ex-jogador Eusébio morreu nesta madrugada deste sábado, em Portugal, aos 71 anos. Segundo a imprensa local, a morte foi causada por uma parada cardiorrespiratória.

"A notícia nos apanhou de surpresa e de forma brutal, inesperada porque há homens que nunca deviam partir. Morreu Eusébio da Silva Ferreira, referência maior do Sport Lisboa e Benfica e de Portugal", publicou o Benfica, clube onde Eusébio autou mais de 600 vezes, comunicando a morte do jogador, já durante a manhã deste sábado na Europa.

O 'Pantera Negra' ainda atuou por clubes dos Estados Unidos, Mexico, Canadá e equipes menores de Portugal. Aposentou-se aos 38 anos.

Com a seleção portuguesa, Eusébio conseguiu disputar a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. Caiu no grupo do Brasil e eliminou o time de Pelé do Mundial levando até o terceiro lugar, melhor posição já conquistada por Portugal na história das Copas. Eusébio fez nove gols na competição sendo o artilheiro da competição.

"De Eusébio vamos recordar o talento, o exemplo e o caráter de um homem que marcou o futebol português e se transformou numa referência do futebol mundial. Vamos recordar a alegria que tinha de viver, a sua simplicidade e frontalidade. A vida de Eusébio é patrimônio de todos aqueles que amam o futebol", exaltou o Benfica.


Além do clube português, o presidente da Fifa, Joseph Blatter e outras equipes, como o Real Madrid, por exemplo, manifestaram tristeza pela morte do português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário