Por ESPN.com.br
Dois Casillas guardavam as metas de Real Madrid e Espanyol, nesta terça-feira, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Rei, no Santiago Bernabéu. O goleiro do time visitante, menos famoso e sem o 'S' - Casilla - teve grande atuação, parou Cristiano Ronaldo, mas não evitou o gol da vitória por 1 a 0 do Real, de Jesé, no início do primeiro tempo. Na ida, os merengues já haviam ganhado por 1 a 0.
O outro, Iker Casillas, campeão do mundo e bi da Eurocopa com a Espanha, atingiu mais um recorde em sua carreira ao acumular 659 minutos consecutivos em partidas oficias sem ser vazado, marca inédita do time que defendeu por toda a carreira. Também pela primeira vez na história a equipe branca chega a oito partidas seguidas sem tomar gol.
O Casilla do Espanyol, assim como o quase homônimo, foi revelado nas categorias de base do Real, porém, não vingou por lá. Nesta terça, ele salvou duas bolas cara a cara com Ronaldo depois de ter visto Jesé ser lançado por Xabi Alonso aos sete minutos de partida e finalizar forte.
Nas semis da Copa do Rei, o Real pode ter a chance de dar o troco no rival Atlético de Madri. O dérbi aconteceu na final da última edição do torneio, e o 'primo pobre' sagrou-se campeão com gol do brasileiro Miranda, em pleno Bernabéu.
O Atlético venceu o duelo de ida das quartas com o Athletic Bilbao por 1 a 0 e joga por um empate nesta quarta para se classificar à próxima fase.
O Real, que nesta terça teve os desfalques de Pepe, substituído na defesa por Nacho, de Modric, poupado e Bale, fora por distensão na panturrilha esquerda - Jesé e Illarramendi assumiram as vagas -, além de Benzema, que ficou no banco para a entrada de Isco, volta a campo domingo que vem na briga por outro título, do Campeonato Espanhol.
Terceiro colocado da liga com 53 pontos, um a menos que Atlético e Barcelona, o time madrilenho visita o Athletic Bilbao. O Espanyol, em nono lugar, com 26 pontos, visita o Bétis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário