Diante das dificuldades, do time desentrosado, o empate do Sport diante do Botafogo-PB, em partida válida pelo Nordestão, foi um bom resultado. Mas esse ponto conquistado pelo Leão ficou fora de foco da imprensa regional por conta de algumas pessoas que insistem em se infiltrar entre os torcedores para praticar arruaça.
O que mais me deixa triste e ao mesmo tempo preocupado é a falta de atitude das autoridades que organizam o jogo. Porque era fácil prever que, num estádio Almeidão em reforma, algo de ruim poderia acontecer. E ninguém tomou providência.
Na quarta-feira, 15 de janeiro, dias antes do jogo, o programa JC Esporte 10 comentou a mensagem do ouvinte/internauta, Junielson Nascimento, que é pernambucano e mora em João Pessoa. Ele mandou uma mensagem pelo Facebook relatando a sua preocupação:
"Olha, eu estou morando em João Pessoa, e acho uma calamidade que esse jogo domingo se realize no Almeidão. Todo o entorno do estádio está em obras, com entulhos, paralelepípedos e tudo que para os vândalos vira arma. Acho que é um ponto a se discutir. Outra coisa que me preocupa. É que eles aqui lançaram o projeto Gol de Placa, igual ao Todos com a Nota. Com a lotação reduzida vai ser estádio cheio. Somando todos esses pontos é o tipo de jogo que preocupa".
Depois desse email, a unica informação que recebemos sobre os cuidados da partida foi o fato de as organizadas terem sido barradas de entrar no estádio. Pouco, muito pouco. Agora, só sobram lamentações, queixas, críticas. Tudo poderia ter sido evitado se houvesse um maior cuidado das autoridades que estão à frente da partida.
É mais um episódio que mancha o futebol brasileiro. Mas o que preocupa é que ninguém se sensibiliza. Ou seja, é apenas mais um fato que vai ser esquecido nos próximos dias, quando outro episódio de violência acontecer. Ou seja, virou algo comum.
Nenhum comentário:
Postar um comentário