quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Sob a sombra de empresários, PSG e Monaco polarizam Francês

Por Cláudia Garcia, especial para o GLOBOESPORTE.COM Lyon, França 

De um lado, Cavani. Do outro, Falcao Garcia. À sombra de cada um dos artilheiros, os empresários Mino Raiola e Jorge Mendes, respectivamente. A movimentação de Monaco e Paris Saint-Germain no mercado europeu de transferências para a temporada 2013/14 mostra a força que dois dos empresários mais poderosos do continente depositaram no Campeonato Francês que começa nesta sexta-feira - o PSG inicia a defesa do título contra o Montpellier, às 15h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com.
Jorge Mendes, de 47 anos, empresário e conselheiro número 1 de Cristiano Ronaldo e José Mourinho, foi quem convenceu Falcao García, James Rodríguez, João Moutinho, Ricardo Carvalho e recentemente o brasileiro Fabinho a assinarem contrato com Monaco, um clube que tem uma média de público de cinco a dez mil espectadores por jogo.
Mino Raiola, de 46 anos, é um empresário italiano, naturalizado holandês. Apesar de não ser o agente oficial de Cavani, o enigmático baixinho exerceu forte influência para o artilheiro da última temporada do "calcio" sair do Napoli para o PSG. Nos últimos anos, conduziu Ibrahimovic por cinco grandes clubes europeus, em transferências que movimentaram cerca de 170 milhões de euros, mais de meio bilhão de reais. Na sua lista de clientes, aparece com destaque também o compatriota Balotelli, de quem intermediou a mudança do Manchester City para o Milan em janeiro passado, além dos brasileiros Maxwell e o holandês Van Der Wiel, ambos do Paris Saint-Germain.

Nenhum comentário:

Postar um comentário