sábado, 11 de maio de 2013

Ilha do Retiro no clima da decisão

 Redação Superesportes - Diario de Pernambuco

A Ilha do Retiro foi tomada por um clima diferente. O treinamento de ontem teve uma atmosfera que ainda não se viu nesta temporada. Arquibancada com torcida. Dirigentes reunidos dentro de campo para acompanhar a movimentação dos atletas. Entre eles, estavam o presidente do conselho deliberativo Gustavo Dubeux e o comandante do conselho consultivo Wanderson Lacerda. O Sport respirou a decisão com o Santa Cruz. Até porque nada mais interessa ao time rubro-negro do que a vitória a partir das 16h de amanhã e o desejo de evitar que um título pernambucano seja conquistado pelo rival pela terceira vez consecutiva.

Quando os jogadores rubro-negros subiram ao campo de jogo, as sociais da Ilha do Retiro já ecoavam cantos da torcida. Nem todos ressaltavam o Rubro-negro, vale frisar. Presente em bom número dentro dos cerca de 500 torcedores, muitos faziam parte da maior torcida uniformizada do clube, que, em alguns momentos, preocupava-se mais em ofender os adversários ou se autovalorizar.

Ainda assim, o clima de jogo contagiou o elenco. Antes da movimentação, Sérgio Guedes reuniu o time titular e levou um bom tempo de conversa. Procurou o melhor ajuste ofensivo para o time. O treinador fez uma sensível mudança no ataque, que é a principal preocupação do técnico. Agora, ele não quer mais Felipe Menezes improvisado como centroavante. Quer o quarteto ofensivo, que ainda conta com Lucas Lima, Felipe Azevedo e Marcos Aurélio, trocando de posição constantemente.

“A torcida vem para nos incentivar e apoiar. Estamos precisando disso. Temos tudo para fazer uma boa partida no domingo”, disse Marcos Aurélio. “Sabemos do nosso potencial. O torcedor comparecendo vai ser muito importante”, acrescentou.

Gabriel

Preocupação após sair de campo com dores no joelho, Gabriel, aparentemente, está confirmado no Sport. O zagueiro foi poupado ontem. “Fizemos nele alguns exames de movimentação e não se pôde constatar nenhuma lesão de ligamento. Com isso, ele está liberado e deve jogar”, disse o médico Leonardo Monteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário