sábado, 30 de março de 2013

Mancini faz treino fechado, mas admite única dúvida: Marcos Paulo ou Rodrigo Souto

POSTADO POR Rômulo Alcoforado

Vágner Mancini só permitiu o acesso da imprensa ao treino do Náutico, nesta sexta-feira, no CT Wilson Campos, no final da movimentação. Os jogadores estavam acabando um trabalho de bola parada e depois fizeram um rachão descontraído. O que significa que não deu para os jornalistas identificarem que time será o escolhido pelo técnico para entrar no clássico. Nas coletivas após o treino, no entanto, ele deu indicações de que a dúvida que tem reside em apenas uma posição. No meio-de-campo. Rodrigo Souto ou Marcos Paulo?
A preferência do treinador parece ser por Marcos Paulo, que não treinou durante a semana por uma pancada no tornozelo. "Em condições normais, eu optaria por Marcos Paulo, até para mexer o mínimo possível na equipe, mas amanhã (sábado) a gente ainda tem um treino. Mais leve, é verdade, mas no qual vai dar para ver a real condição dele. Diante deste quadro, a gente vai ter de esperar um pouco. Nessas circunstâncias, eu prefiro aguardar para ter uma definição", falou.
A grande questão não é nem o tempo que o jogador ficou fora - mas especificamente a condição clínica. "A gente tem medido quem mais corre nos jogos, e ele (Marcos Paulo) é sempre o número um. Ele ficou quatro dias sem treinar, o que não é um período tão longo. Às vezes, é até bom para dar um descanso. Fisicamente, ele está bem. Essa não é minha preocupação. É mais saber se vai prejudicar a lesão dele ou não", disse o treinador.
Na mesma situação, está o meia Giovanni Augusto. Depois de 17 dias fora por um estiramento grau 2, o meio-campista foi liberado pelo departamento médico. Mancini aventou a possibilidade de utilizá-lo, mas é quase certeza que Marcos Vinícius começará jogando. "É preciso pensar. Giovanni é um atleta pelo qual a gente esperou tanto até ter condições, agora ele se machucou novamente. Aí é que fica a questão: se forçando a entrada dele, a gente vai estar mais ajudando a equipe ou lesando o atleta. Os dois juntos (Marcos Paulo e Giovanni) eu não vou utilizar, porque seria uma temeridade", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário