sábado, 16 de fevereiro de 2013

Torcedor alvirrubro é baleado antes da partida Náutico x Central

Do Portal NE10

Uma briga entre torcidas deixou um jovem de apenas 19 anos gravemente ferido. Lucas de Freitas Lyra foi baleado minutos antes do jogo do Náutico contra o Central, nos Aflitos, durante confronto entre torcedores alvirrubros e rubro-negros, por volta das 18h45, neste sábado (16). O Sport enfrentou, também neste sábado, o Campinense, na Ilha do Retiro, e o jogo terminou pouco depois das 18h. A Avenida Rosa e Silva, uma das mais movimentadas da Zona Norte do Recife, virou cenário de guerra.
O NE10 conversou com um torcedor do Náutico - que preferiu não se identificar - e viu o tumulto nas proximidades do estádio. Segundo o homem, por volta de 18h45, um ônibus da torcida organizada do Sport entrou em confronto com torcedores do Náutico, na Avenida Rosa e Silva. "Eles cantavam gritos de guerra dentro do ônibus e na frente do veículo havia homens vestidos com camisas pretas, com a palavra 'apoio' escrita atrás. Eles estavam com cacetetes. É um absurdo a polícia permitir que um ônibus com torcedores do Sport passe na frente do Náutico em dia de jogo. É claro que entraria em confronto com os torcedores alvirrubros. Aliás, havia pouquíssimos policiais no local", relatou.
Segundo a testemunha, quando o veículo parou em frente ao Náutico, um torcedor atirou uma pedra contra o veículo. Os homens com camisas pretas desceram do ônibus e a confusão começou. "Uma pedra chegou a atingir a lateral do meu carro. O local virou cenário de guerra, com pessoas querendo entrar no estacionamento do Náutico. Sou torcedor de ir para jogo e já não vou mais para clássico exatamente por causa desses confrontos, procuro ir para jogos menos acirrados. Acredito que hoje houve um relaxamento por parte da polícia. Um confronto como esse poderia ter sido evitado", lamentou o torcedor alvirrubro.

"Houve disparos e não temos informações sobre o estado de vida do homem. Mas ele foi socorrido ainda com vida e levado para a Restauração", disse o soldado Gouveia, em entrevista à Rádio Jornal. Lucas foi levado, primeiramente, para o Hospital Agamenon Magalhães, e depois encaminhado para o HR. Neste momento, o jovem passa por uma tomografia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário