quarta-feira, 7 de março de 2012

Santa quer evitar jogo de volta

A competição que o Santa Cruz joga nesta quarta, às 22h (horário do Recife), é a Copa do Brasil – estreia contra o Penarol, de Manaus, no estádio Estádio do Sesi –, mas os tricolores estão com boa parte do seu pensamento no Campeonato Pernambucano. É que se vencerem o adversário por dois ou mais gols de diferença nesta partida de ida pela primeira fase da competição nacional, terão o direito de “pular” o jogo de volta, garantindo uma quarta-feira de folga e mais tempo de trabalho para o Estadual.

“Temos de conseguir o resultado fora. Se tivermos condições de surpreender e fizermos os dois gols será melhor ainda, porque teremos uma semana para trabalhar (pelo Pernambucano). Temos de trabalhar forte para ir bem e ganhar confiança para cima do Salgueiro”, declarou o treinador Zé Teodoro. O Carcará é o adversário coral do domingo.

No ano passado, o objetivo foi conquistado. Contra o Corinthians-RN, no estádio Marizão, em Caicó, o Santa Cruz levou um gol, mas virou para 4x1, com gols de Alexandre Silva, Cléber Goiano (2) e Gilberto. Já na segunda fase, os tricolores enfrentaram o São Paulo e venceram por 1x0, no Arruda, mas perderam por 2x0 na volta, na Arena Barueri, e deram adeus à competição.

A melhor participação nos anos recentes foi em 2010, quando o time passou pelo América-AM na primeira fase e venceu o favorito Botafogo, na segunda. No entanto, esbarrou no Atlético-GO, nas oitavas de final. Nesta temporada 2012, Zé Teodoro já afirmou que a prioridade, no momento, é o Campeonato Pernambucano e, posteriormente, a Série C do Campeonato Brasileiro.

Elenco e comissão técnica chegaram na segunda-feira em Manaus. “Foi bom chegar mais cedo, para colher informações, conhecer o clima, condições do campo e conversar com amigos que estão aqui trabalhando. O importante seria ter um teipe ou uma pessoa observando. Infelizmente, não pudemos mandar um profissional, então temos de ir atrás das amizades”, disse Zé Teodoro.

O treinador afirmou conhecer o estilo de jogo do técnico adversário, Roberto Oliveira, que já enfrentou em outras ocasiões no futebol de Goiás. “Conhecemos o sistema de jogo dele, um 4-4-2 com dois volantes e dois meias. Será um jogo difícil. Vou entrar com força total. Temos de passar por cima de tudo. Jogo para pegada forte, de estatura. Bola parada vai definir.”

Na partida não atuarão o atacante Carlinhos Bala, o volante Leo e o lateral-direito Eduardo Arroz, todos poupados por lesão. Retorna ao time o meia Weslley. Segundo Zé Teodoro, a única dúvida é no meio de campo, em que Renatinho e Natan brigam por uma vaga.

Fonte: JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário