sábado, 19 de novembro de 2011

Timbu joga pra confirmar a elite

Para evitar qualquer contratempo e ter que entrar na última rodada da Série B precisando somar mais um ponto para garantir a vaga na elite do futebol brasileiro na próxima temporada, o Náutico entra em campo, às 16h, no Estádio Dilzon Luiz de Melo, popularmente conhecido como Me­lão, em Varginha/MG, para oficializar o acesso com uma rodada de antecedência. Para que isso aconteça, os alvirrubros, que ocupam a segunda colocação da competição, com 63 pontos, precisam apenas empatar para deixar a Segunda Divisão após duas temporadas.

A classificação poderia ter vindo na semana passada, quando os alvirrubros apenas empataram com o São Caetano, apesar de atuarem com um atleta a mais a maioria do tempo. Mesmo se não pontuar no interior de Minas Gerais, o Timbu continuará com chances de se classificar hoje, mas dependeria de tropeços de um dos três adversários que ainda podem tirá-lo do G4. O Bragantino não poderia derrotar a ASA, duelo que acontece em Bragança Paulista, o Vitória passar pelo São Caetano, em Salvador, ou a Ponte Preta empatar com o ABC, em Campinas.

“Não queremos deixar para o último jogo com a Ponte Preta. Sabemos que esse jogo poderá ser complicado e, respeitando o Boa, vamos para lá não apenas com o pensamento de trazer um ponto, mas também a vitória”, afirmou Peter, que usou como exemplo os últimos resultados longe dos Aflitos. “Nós sabemos que nós temos condições de conseguir um bom resultado. Desde o jogo com o Americana, nós voltamos a jogar bem fora de casa. Sabemos que o empate nos favorece, mas não podemos entrar para empatar e sim para conquistar mais uma vitória”.


Durante a semana, o treinador alvirrubro tentou tirar qualquer ansiedade que pudesse existir no elenco por ter desperdiçado uma das oportunidades para conquistar o acesso. Segundo Waldemar Lemos, o grupo merece subir para a Série A pelo que produziu em 2011. “Estamos muito confiantes porque a gente vem trabalhando há muito tempo e fazendo por merecer o que conseguimos até agora. Tenho conversado muito com os jogadores para quebrar a ansiedade deles”, afirmou Waldemar.

Diante do Boa Esporte, Waldemar Lemos deve realizar apenas uma alteração na equipe. Liberado pelo Departamento Médico, o zagueiro Ronaldo Alves substituirá Diego Bispo. O defensor ficou afastado durante quatro jogos, recuperando-se de uma fratura no nariz. Ausentes durante alguns treinamentos esta semana, o volante Everton e o meia Eduardo Ramos estão confirmados no time titular.

Boa Esporte/MG

Na sétima colocação, com 53 pontos, o Boa Esporte/MG ainda sonha com o acesso inédito à Série A. Com chances matemáticas bastantes remotas, o time de Varginha precisa vencer esta tarde, torcer por tropeços da Ponte Preta e, pelo menos, por empates de Vitória, Bragantino e Sport. Diante do Náutico, o técnico Nedo Xavier não contará com o lateral-direito Jackson e o meia Moisés, que receberam o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Thiago Xavier e o atacante Jheimy, artilheiro do time na competição, vão seguir de fora, ambos vetados pelo Departamento Médico.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X NÁUTICO

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)
Data: 19 de novembro de 2011 (sábado)
Horário: 17 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Olívio, Jean Cleber e Carlos Magno; Moisés e Jheimy
Técnico: Nedo Xavier

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Elicarlos, Everton, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos


Fonte: Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário