Atacante foi o destaque da noite e saiu aplaudido de pé por todos no Uruguai
Foto: EFE
Sem Diego Forlán, a torcida uruguaia encontrou em outro atacante da seleção motivos para sorrir - e muito -, na noite desta sexta-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa de 2014. Com uma atuação impecável do atacante do Liverpool Luís Suárez, o Uruguai aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Chile. Detalhe: todos os gols foram marcados por Suárez.
Com sete pontos, os uruguaios assumem a liderança da competição, com sete pontos. O Chile fica em sétimo, com apenas três pontos. Na próxima rodada, os chilenos recebem o Paraguai, enquanto a seleção celeste folga e só volta a campo em junho de 2012.
O jogo
O Chile começou a partida melhor, dando a falsa impressão de que daria trabalho. Contudo, já no minuto seguinte, os donos da casa perderam uma chance claríssima: Suárez dominou na entrada da área, passou pelo zagueiro adversário, mas chutou fraco para defesa de Bravo. Pouco depois, o Uruguai perdeu outra oportunidade aos 11min, quando Suárez serviu Cavani, que parou no goleiro adversário. O jogo continuou quente e, na sequência, o goleiro uruguaio Muslera foi quem teve que se virar para evitar a abertura do placar, em lance cara a cara com Vargas.
A partida estava aberta e Suárez fazia a diferença. Em lance individual, o uruguaio limpou dois adversários, mas chutou à direita de Bravo. O atacante dos donos da casa continuou fazendo o que quis e chutou uma bola no travessão aos 17min, após cobrar falta que havia sofrido. Já sete minutos depois, foi a vez de Lugano quase marcar, em cabeceada perigosa após escanteio. Os donos da casa voltaram a assustar em cobrança do mesmo tipo aos 35min, quando Godín cabeceou na direção do gol e Ramírez perdeu dentro da pequena área.
Os chilenos apareceram novamente na partida só aos 37min, mas Muslera fez boa defesa em chute de Marcelo Diáz. Quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols, Suárez arriscou um chute de fora da área e abriu o placar para o Uruguai. Aos 45min, ele voltou a deixar o seu. O goleiro Bravo saiu errado do gol e a bola sobrou para Cavani, que tentou por cobertura. O zagueiro Contreras afastou em cima da linha, mas o atacante do Liverpool pegou o rebote de cabeça, ampliando o placar.
O Uruguai retornou do intervalo com a mesma postura da etapa anterior e continuou em cima dos visitantes, aproveitando-se das dificuldades defensivas do Chile, que chegava apenas em contra-ataques. Aos 11min, o botafoguense Loco Abreu entrou em campo no lugar de Ramírez. Seis minutos mais tarde, a arbitragem se envolveu em uma polêmica. O chileno Matías Campos completou cruzamento pro gol, mas, após uma confusão, o bandeira anotou impedimento, corretamente.
O lance acendeu os chilenos, mas depois de cruzamento da lateral, Suárez anotou mais um pro Uruguai, dando um banho de água fria no adversário. Dois minutos depois, Cavani voltou a perder um gol cara a cara. Em noite mais do que inspirada, Suárez voltou a marcar aos 28min, aproveitando de primeira um passe de Cavani. Após uma atuação impecável, o jogador do Liverpool foi substituído por Cristian Rodríguez e saiu aplaudido de pé por torcedores e jogadores aos 32min.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário