Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a quarta vaga para o acesso à elite do futebol nacional do ano que vem ainda é disputada por cinco equipes, mas apenas uma depende apenas das próprias forças para conquistá-la: o Sport Recife.
O clube pernambucano entra em campo às 17 horas (de Brasília) deste sábado no estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO), contra o Vila Nova, clube já rebaixado para a Terceira Divisão. Embora apenas cumpra tabela, o Colorado quer a última vitória em casa para tentar fazer as pazes com o torcedor.
Se vencer esta última partida, a única forma de o Sport não conquistar a classificação será se o Bragantino também vencer o Paraná, mas com uma diferença de gols suficiente para tirar a diferença de quatro gols no saldo.
Na rodada anterior da Série B, o Sport venceu o Paraná por 3 a 0, na Ilha do Retiro, e acumula uma sequência de quatro partidas sem derrotas. Já o Vila perdeu para o Americana, por 2 a 1, em jogo disputado no interior paulista.
Para a partida deste sábado, o técnico Mazola não poderá contar com o volante Hamilton e com o lateral Moacir, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Entretanto, poderá contar com o lateral direito Renato, que foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta semana.
A ansiedade para a decisão não é segredo entre os jogadores rubro-negros e o goleiro Marcão, grande ídolo da torcida, acredita que todo o trabalho realizado pelo time durante a semana será fundamental para a construção de um resultado positivo no sábado.
"A ansiedade existe e é natural por se tratar de um jogo decisivo. Podemos recolocar o Sport na Série A e por isso a cada momento a ansiedade só aumenta. Ao mesmo tempo nós estamos tranquilos também porque trabalhamos muito e esperamos fazer um bom jogo no sábado", comentou o arqueiro.
Do lado goiano da disputa, Roberto Cavalo tem trabalhado com um grande elenco nas últimas semanas, contando com os atletas profissionais e os jogadores da base, que ganham a oportunidade de disputar partidas pelo time principal. Entretanto, o treinador garante: "Utilizaremos o temos de melhor no grupo".O grande desfalque do Vila será o meia Túlio Souza, que foi vetado pelo departamento médico do clube devido a uma lesão na coxa esquerda.
O assunto 'mala branca' foi comentado durante toda a semana no clube, mas jogadores, comissão técnica e diretoria do clube negaram veementemente qualquer ajuda financeira para o clube entregar o jogo. Os diretores, inclusive, alertaram os atletas sobre as falhas cometidas nesta partida, que devido à importância poderão ser consideradas como propositais.
No primeiro duelo entre Sport Recife e Vila Nova, realizado na Ilha do Retiro, pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, os donos da casa venceram o Tigre goiano por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO X SPORT RECIFE
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Data: 26 de novembro de 2011, sábado.
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
VILA NOVA: Luís Cetin; Gabriel, Tiago Irineu e Túlio; Victor Ferraz, Geovane, Ricardinho, Romário, Diego e Paulo Régis; Leandro Cearense.
Técnico: Roberto Cavalo
SPORT-PE: Magrão; Renato, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Rithelly, Róbston, Thiaguinho e Marcelinho Paraíba; Willians e Roberson.
Técnico: Mazola Júnior
Fonte: GE.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário