Da Redação, com Lancepress
Sálvio Spínola vai se aposentar no fim deste ano. O árbitro perderia o escudo da Fifa no ano que vem, quando completa 43 anos, e resolveu se antecipar e largar de vez o ofício.
"A decisão por encerrar a carreira foi em conjunto com a minha família, por entendermos que já atingi os objetivos possíveis, representando a arbitragem brasileira em vários jogos e competições internacionais", disse Sálvio, por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa.
A Comissão de Arbitragem da CBF chegou a fazer uma proposta para que Sálvio continuasse até 2013, quando chegasse aos 45 anos, idade máxima para um árbitro.
Existiram boatos de que Sálvio estaria insatisfeito com alguns pedidos da Comissão, o que foi negado por ele. "Esclareço também que não é verdade que eu tenha recebido qualquer tipo de pedido por parte da Comissão. Nunca tive conversas nesse nível, somente a exigência do cumprimento das regras", concluiu.
Sálvio teve destaque em 2011 ao apitar o segundo jogo da final da Copa do Brasil deste ano, entre Vasco e Coritiba, e o jogo decisivo da Copa América, entre Uruguai e Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário