Por Franco Benites Recife
Para manter viva a esperança de lutar pelo G-4 e conseguir o acesso à Série A, o Sport precisa somar o máximo de vitórias que puder nas rodadas restantes da Série B. E nesta sexta-feira o Leão mostrou que está na briga ao vencer, na Ilha do Retiro, o Boa Esporte por 4 a 1, de virada. Os mineiros abriram o placar com Jheimy, com menos de três minutos de jogo. Os gols do Rubro-Negro foram marcados no segundo tempo por Hamilton, Júnior Viçosa (dois) e Roberson.
Este foi o primeiro jogo do Sport com Mazola Júnior no comando do time após a queda de PC Gusmão. O novo treinador, que já havia estado à frente do Rubro-Negro este ano na Série B, disse que estava com o Boa Esporte engasgado na garganta (o Leão perdeu no primeiro turno por 3 a 0). Nesta sexta, ele conseguiu a vingança. Agora, os pernambucanos estão na sexta colocação com 51 pontos. O Boa Esporte obteve a sua sexta derrota seguida e está na décima posição com 47 pontos.
Na 35ª rodada, o Sport terá um difícil duelo com a líder Portuguesa, no Canindé. Se a Lusa não for campeã neste fim de semana (depende dos resultados de Náutico e Ponte Preta), poderá conquistar o título da Série B com uma vitória sobre o Leão. O jogo será às 20h30m (19h30m). No mesmo dia e horário, o Boa Esporte recebe o ASA-AL no estádio Melão, em Varginha, Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário