O técnico Mano Menezes preferiu não divulgar o nome do capitão da Seleção Brasileira para o amistoso desta quinta-feira, às 16h (de Brasília), contra o Gabão, em Libreville. Sem as principais estrelas e o atual dono da braçadeira, o meia Ronaldinho Gaúcho, no grupo, o treinador afirmou que vai fazer a escolha horas antes do duelo no Estádio L´Amitia, na capital do país.
- Penso que um grupo precisa ter muitos líderes. Usar a braçadeira é mais simbólico do que importante, do que no sentido da liderança que precisa ser exercida por vários jogadores. Naturalmente aqueles que vão tendo uma trajetória maior vão assumindo esse papel pela experiência, pelo conhecimento dos demais jogadores do grupo, pela capacidade técnica, porque a liderança também é assim em determinados momentos. Temos alguns jogadores nesse grupo com esse perfil e vamos escolher um – disse o comandante.
Logo em seguida, Mano afirmou que para o duelo diante do Gabão a Seleção terá um capitão. No jogo seguinte, contra o Egito, na próxima segunda-feira, em Doha, no Qatar, a tendência é que seja outro. Com o retorno de Thiago Silva no duelo na Ásia, o defensor deverá ser o dono da braçadeira.
- Um amanhã (quinta-feira) e outro no jogo seguinte. Vamos escolher nomes diferentes – afirmou o comandante.
O confronto desta quinta-feira será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site acompanha o duelo em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário