sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Berillo Jr é punido em 120 dias pelo TJD

Por Marcelo Montanini, com informações de Hildo Neto

Em julgamento realizado no Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), na noite desta quinta-feira, o presidente do Náutico, Berillo Júnior., foi punido em 120 dias suspensão pelo "caso Eduardo Ramos". A votação terminou em 8 a 1 contra o mandatário alvirrubro, que disse não ter sido intimado.

O presidente alvirrubro, entre outros artigos foi incurso no 221 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que é dar causa, por erro grosseiro ou sentimento pessoal, à instauração de inquérito na Justiça Desportiva.

O caso aconteceu durante a disputa das semifinais do Campeonato Pernambucano. Na semana que antecedeu o segundo confronto decisivo contra o Sport, Berillo convocou a imprensa para anunciar que o rival teria subornado o meia Eduardo Ramos.

Para comprovar sua acusação, Berillo apresentou um vídeo em que o diretor de futebol do Leão, Francisco Guerra, conversa com o pai do jogador. Depois, afirmou possuir 200 minutos de ligações telefônicas gravadas que nunca foram apresentadas.

A Justiça entendeu que as provas apresentadas não comprovam a denúncia feita pelo dirigente que acabou sendo punido.

Berillo Jr não compareceu ao julgamento. Em entrevista ao Blog do Torcedor, disse que não foi intimado para o julgamento. "Só tomei conhecimento de que haveria o julgamento através de João de Andrade Neto (repórter do JC), que me ligou para a entrevista e revelou o resultado. Não pode haver julgamento se o réu não foi convocado para se defender", disse o dirigente, que, no momento da entrevista, estava pegando a estrada rumo a Varginha, Minas Gerais, onde o Náutico vai enfrentar o Boa Esporte.

"Vou pedir a nulidade do julgamento", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário