sexta-feira, 28 de outubro de 2011

SÉRIE B -> Salgueiro e Vila Nova empatam em 1x1: ruim para os dois

Numa partida de baixo nível técnico, Salgueiro e Vila Nova ficaram no empate, em 1x1, no estádio Romeirão, no Juazeiro, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Túlio Souza abriu o placar para o time goiano, enquanto Clébson, num belo chute, empatou. O resultado foi ruim para os dois times. O Vila Nova está na 18ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Salgueiro tem 29 e está na penúltima posição. Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Vitória, no Barradão, enquanto o Vila pega o Goiás, no Serra Dourada.


O Salgueiro até que começou a partida buscando o ataque. O meio de campo se movimentou bem e mostrou objetividade. Tanto que logo aos 4 minutos, a bola sobrou para o atacante Fabrício Ceará, livre de marcação, na área. O atleta do Carcará se atrapalhou e a zaga afastou. A bola ainda sobrou para Piauí, que chutou cruzado. Michel Alves tocou na bola e a zaga tirou o perigo.

Aos poucos o Vila Nova foi se ajustando em campo e fechando os espaços do Salgueiro. Mesmo assim, o Carcará ainda perdeu uma boa chance, novamente com Fabrício Ceará. Após cruzamento, o atacante, na pequena área, chutou e Michel Alves fez boa defesa.

Quando o Salgueiro tinha mais volume de jogo - mas sem penetração na área do adversário -, o Vila Nova abriu o placar. Aos 26 minutos, a bola é cruzada da direita e Túlio Souza, de cabeça, manda para as redes do goleiro Luciano.

No segundo tempo, o Vila Nova começou melhor. Estava mais solto em campo, tocou a bola bem no meio de campo e conseguiu envolver o Carcará com certa facilidade. Aos 17 minutos, Túlio Souza teve uma grande chance de ampliar o placar ao receber uma bola na pequena área e chutar forte. O goleiro Luciano fez uma arrojada defesa.

O Vila Nova continuava melhor. Mais organizado em campo e sabendo o que fazer em campo. No entanto, o Vila afrouxou a marcação. A impressão que se tinha era que a equipe do técnico Roberto Cavalo não acreditava na reação do Salgueiro.

O time pernambucano, por sua vez, não desistiu. Aliás, o Salgueiro, mesmo já sendo considerado um dos times rebaixados à Série C, parece não desistir fácil do seu objetivo que é fugir da degola. E assim, o time buscou o jogo e encontrou o seu gol. Aos 30 minutos, Piauí avançou, entrou na área e chutou na trave. A zaga afastou mal e a bola foi para Clébson que, de fora da área, acertou um belo chute, sem chances para Michel Alves.

O gol deu muita confiança ao Carcará que buscou o segundo gol. Aos 35, o time criou a grande chante. Ricardinho recebeu a bola, invadiu a área e chutou forte em cima de Michel Alves. A bola sobrou para Fabrício Ceará, que chutou no alto e o camisa 1 do Vila fez nova boa defesa.

O time goiano também teve boas chances de ampliar o placar. Mas o goleiro do Carcará esteve atento, fazendo boas defesas, evitando o pior para o Carcará.

Ficha técnica

Salgueiro: Luciano; Renê, Gustavo, Alexandre e Piauí; Josa (Alex Gaibú), Amaral, Diego Paulista e Clébson; Edmar (Ricardinho) e Fabrício Ceará. Técnico: Neco

Vila Nova: Michel Alves; Victor Ferraz, Ben-Hur (Henrique), Gabriel e John Lennon; Ricardinho, Túlio Souza (Victor Rossini), Davi Cearense(Giovani) e David; Betinho e Leandro Cearense.Técnico: Roberto Cavalo

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Arílson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Adson Márcio Lopes Leal e Adailton José de Jesus Silva (ambos da BA).
Gol: Túlio Souza, aos 26 minutos do primeiro tempo, Clébson, aos 30 minutos do segundo tempo.
Público: 2.569.

Giros dos esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário