sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Portuguesa busca igualar campanha corintiana na Série B

Se vencer seus próximos dois compromissos, contra Ponte Preta e Criciúma, a Portuguesa vai garantir matematicamente o título da Série B. Mas a exemplo do que fez quando o acesso foi confirmado, após a vitória sobre o Americana, Jorginho vai estipular uma nova meta aos jogadores: igualar a campanha do Corinthians em 2008, a melhor da história da Segunda Divisão.

"Vamos à luta, vamos tentar. Qual é o problema? Sei que o Corinthians está à frente em alguns aspectos, mas não custa", comentou o comandante rubro-verde, ciente de que seu time precisará vencer todos os seis jogos restantes para chegar aos 85 pontos do Corinthians de Mano Menezes.

O técnico, hoje à frente da Seleção Brasileira, poderia ser considerado um espelho para Jorginho. Dorival Júnior, campeão com o Vasco em 2009 e hoje no Internacional, e Ney Franco, que levou o Coritiba ao título do ano passado e hoje é coordenador das categorias de base da CBF, são outros exemplos de que a conquista da Série B pode alavancar a carreira de um treinador. Mas o comandante da Portuguesa evita comparações.

"Nunca pensei nisso. Acho que todos querem ser o melhor, mas não me preocupa quando vai ser. Sei que vai acontecer honestamente, com o meu trabalho", acrescenta Jorginho, que também não foi a fundo ao comparar sua Portuguesa com o Corinthians de três temporadas atrás.

"É difícil comparar, mas acho que meu time não tem muito a dever, não. Tem coisas em que eles estão muito à frente, como local para treinar. Essas coisinhas fazem diferença", disse ele, que ainda não sabe se continuará dirigindo o time em 2012 e pode fazer suas últimas partidas à frente da Lusa contra Ponte Preta (nesta sexta, no Canindé), Criciúma (fora), Sport (casa), Vila Nova (fora), Duque de Caxias (casa) e Icasa (fora).

Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário