quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Santa tem seus refletores salvos

Do Jornal do Commercio

Por volta das 17h de ontem, os refletores do estádio do Arruda foram ligados para clarear o treinamento técnico-tático comandado por Zé Teodoro. Nenhuma novidade não houvesse todo mundo lembrado que as quatro torres de iluminação do José do Rego Maciel foram a leilão no dia 12 deste mês, em virtude de uma ação judicial movida desde 2006 pelo meia Washington.

O atleta, que está de volta ao Santa, tem grande possibilidade de estrear domingo, contra o Coruripe , entrou na Justiça do Trabalho cobrando seis meses de salários não pagos. O advogado do jogador pediu a penhora das torres como garantia de pagamento. O leilão ocorreu, mas ninguém arrematou.

O retorno de Washington ao Arruda abriu as portas para um acordo. "O clube tinha conhecimento que existia um processo desde 2006 em razão de seis meses de atraso de salário. Mas, com o retorno do jogador, chegamos a um acordo e como o advogado do atleta está em Belo Horizonte-MG, vamos realizar uma petição conjunta para formalizar o que ficou acordado entre as duas partes e pôr fim a ação", explicou o vice-presidente jurídico do tricolor, Eduardo Lopes, que não quis revelar os valores do acordo. As torres estavam avaliadas em R$ 640 mil.

"Nenhum atleta gosta de passar seis meses sem receber salário e entrar na Justiça foi a forma que encontrei, já que não houve possibilidade de acordo em 2006. Mas é uma questão que está sendo resolvida da melhor forma, pois é uma situação que não é boa nem para o clube nem para o jogador. E agora é pensar no jogo contra o Coruripe, que é muito importante para o Santa Cruz", enfatizou Washington.

O advogado coral acrescentou que a dívida com o meio-campista será quitada através do acordo feito com a Justiça de Trabalho em 2003, no qual 20% da receita mensal dos clubes é destinada a pagar débitos trabalhistas. Hoje, o passivo do Santa gira em torno de R$ 32 milhões.

DENTRO DE CAMPO

Zé Teodoro deu pistas de que pode promover as estreias de Washington e Fernando Gaúcho domingo, na primeira partida do mata-mata pelas oitavas de final da Série D. Os dois atletas ganharam a oportunidade de trabalhar com os titulares. Fernando, que teve seu nome publicado no BID, desde o começo, no lugar de Ludemar. Já Washington, cuja regularização é aguardada para hoje, entrou no transcorrer da movimentação, na vaga de Natan. O time principal foi Tiago Cardoso, Roma, Leandro Souza, André Oliveira e Dutra, Chicão, Memo, Weslley e Natan, Thiago Cunha e Fernando Gaúcho. O jogo da volta, em Coruripe, passou do domingo para o sábado, 1º de outubro, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário