terça-feira, 27 de setembro de 2011

Náutico volta a vice liderança

Náutico e Aflitos uma combinação perfeita nesta Série B do Brasileiro. O Timbu bateu o ABC-RN por 2 a 0, na noite desta terça-feira (28), e seguiu como único time que ainda não conheceu derrota jogando dentro de casa. Além de comemorar a vitória, os torcedores alvirrubros viram ainda a equipe voltar à vice-liderança com 47 pontos – passando novamente a Ponte Preta, que foi derrotada pelo Vitória-BA.

Os gols que garantiram a vitória timbu foram marcados por Kieza, aos 38 minutos do primeiro tempo, e pelo zagueiro Marlon, aos 17 minutos da etapa complementar.

O Náutico volta a campo já na próxima sexta-feira (30) para enfrentar o Duque de Caxias, nos Aflitos. A partida está marcada para as 20h30. Já o ABC encara o Sport, às 16h20 do próximo sábado (31), no Fraqueirão.


O JOGO
Precisando vencer após a derrota para o Paraná, o Náutico começou o jogo buscando o gol. E o primeiro bom momento veio logo aos 4 minutos. Após um cruzamento da esquerda para o meio da área, o zagueiro Ronaldo Alves foi no segundo andar e cabeceou fulminante para grande defesa de Camilo.

Três minutos depois foi a vez de Kieza exigir do goleiro potiguar. Ele recebeu com açúcar e com afeto de Everton. Dentro da área, o artilheiro alvirrubro dominou e bateu cruzado. Camilo fez nova defesa, salvando o ABC.

Após o lance, o Timbu seguiu com o controle da partida, mas não conseguiu criar jogadas de gol. O ABC também não incomodou, tanto que teve apenas três chutes a gol em todo o 1º tempo – sendo dois deles em cobranças de falta. Aos 30 minutos, o placar até poderia ter mudado em favor do Náutico. O problema foi Rogério não ter acreditado que a bola iria sobrar limpa, nos seus pés, dentro da pequena área. Ele ainda acabou batendo no susto, mas mandou por cima do gol.

Mas, aos 38 minutos, veio o gol. Numa jogada rápida, Rogério lançou para Kieza. O artilheiro alvirrubro passou por Irineu e bateu cruzado, desta vez sem chance de defesa para o goleiro Camilo.


SEGUNDO TEMPO
O Náutico voltou para o segundo tempo com uma mudança. O goleiro Gideão sentiu uma lesão e acabou sendo substituído por Gledson. O ABC também voltou com duas mudanças. O técnico Leandro Campos tirou os volantes Makelelê e Marcus Vinícius para as entradas do meia Esdras e do atacante Eliandro.

Com a equipe potiguar aberta, o Náutico aproveitou os espaços e ampliou o placar aos 17 minutos. Everton desceu pela linha de fundo e tocou para trás. A bola ainda passou pelo zagueiro Marlon, mas ele conseguiu fazer o giro e bater. Camilo ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela fosse parar no fundo da rede.

Logo após, o treinador potiguar foi para o tudo ou nada. Ele tirou o zagueiro Rafael Caldeira para a entrada de mais um jogador ofensivo – Ricardo Oliveira. Aos 25 minutos, Waldemar Lemos precisou fazer mais uma mudança por problemas médicos. Peter deixou o campo lesionado para a entrada do zagueiro Diego Bispo.

O Náutico seguiu encontrando espaços e não se acomodou com a vantagem no placar. Aos 31 minutos, Kieza foi na linha de fundo e rolou para trás. Eduardo Ramos apareceu para bater de primeira e Camilo fez grande defesa, mandando para escanteio. Cinco minutos depois, Eduardo Ramos limpou a jogada na área e bateu, mas o zagueiro Irineu salvou em cima da linha.

O ABC só conseguiu incomodar aos 37 minutos, numa cobrança de falta de Pio. Ele soltou uma bomba da entrada da área e Gledson fez grande defesa, se esticando para salvar no ângulo esquerdo. A partir daí, o Náutico passou a trocar passes e administrar o resultado.


FICHA DO JOGO

NÁUTICO
Gideão (Gledson); Peter (Diego Bispo), Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Everton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério (Jeferson) e Kieza.
Técnico: Waldemar Lemos.


ABC
Camilo; Pio, Rafael Caldeira (Ricardo Oliveira), Irineu e Renatinho Potiguar; Rômulo, Marcus Vinícius (Esdras), Makelelê (Eliandro) e Jerson; Leandrão e Lins.
Técnico: Leandro Campos.


Local: Aflitos.
Público: 14.101.
Árbitro: Francisco Nascimento (AL).
Assistentes: Carlos da Rocha e Rondinelli Tavares (AL).

Fonte: pe360

Nenhum comentário:

Postar um comentário