sábado, 17 de setembro de 2011

Náutico vence o Salgueiro

Atuando diante de seus torcedores, o time alvirrubro manteve a invencibilidade no Estádio dos Aflitos e venceu o Salgueiro, por 1 a 0, na 24ª rodada. O único gol da partida foi marcado pelo volante Derley na etapa final.

Com esse resultado, o Náutico chegou aos 44 pontos e assumiu a vice-liderança, passando a Ponte Preta. Nos Aflitos, o time acumula nove vitórias e três empates. Enquanto isso, o Salgueiro segue na penúltima colocação, com 22 pontos e viu a sequência de duas vitórias ir por água abaixo.

Bolas na trave agitam etapa inicial

Podendo assumir a vice-liderança da Série B, o Náutico partiu para cima em busca da vitória e criou a primeira chance logo aos cinco minutos. Kieza recebeu passe dentro da área, dominou mal e perdeu o ângulo, mas mesmo assim riscou. No entanto, pegou fraco e facilitou a defesa de Luciano. O Salgueiro praticamente não passava do meio-campo e os donos da casa pressionavam. Após bom passe de Derley, Rogério bateu para e desperdiçou uma grande chance.

A primeira chegada do Carcará foi apenas aos 25 minutos. Em um contra-ataque bem armado, Paulo Santos arriscou e a bola bateu na zaga adversária, saindo pela linha de fundo. Ricardinho e Fabrício Ceará pediam livres dentro da área. O Timbu tinha maior posse de bola, mas sentia falta de um camisa 10, já que Eduardo Ramos cumpriu suspensão automática, e pouco chegava.

O goleiro Luciano fazia bastante cera e aproveitava para cair toda hora que era tocado pelos adversários, irritando os torcedores. A grande chance do primeiro tempo foi do Salgueiro aos 37 minutos. Renê arriscou de longa distância e a bola explodiu no travessão de Gideão, que já estava batido no lance. A resposta do Timbu veio dois minutos depois, quando Elicarlos bateu de três dedos e mandou para fora, assustando Luciano.

O volante quase marcou no final do primeiro tempo. Ele cobrou falta com força e o goleiro do Salgueiro fez grande defesa. Na sequência, Kieza aproveitou falha da zaga, invadiu a área e bateu com força pela linha de fundo. Com chutes de fora da área, Elicarlos era a principal arma do Náutico para furar o bloqueio adversário.

Timbu pressiona e chega ao gol
O Náutico voltou com a mesma formação para o segundo tempo e criou a primeira oportunidade lofgo aos três minutos. Derley bateu de longe e Luciano fez a defesa parcial. No rebote, a bola ia sobrando livre para Ronaldo Alves, mas a zaga do Salgueiro antecipou e aliviou o perigo. Na sequência, Kieza recebeu dentro da área e bateu fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

Após começar pressionando no segundo tempo, o Náutico passou a ser neutralizado pelo sistema defensivo do Salgueiro. Aos 22, Kieza deu grande passe para Philip, que invadiu a área, mas na hora da finalização pegou mal e facilitou a defesa de Luciano. Na sequência, Neno cobrou falta e Kieza desviou de cabeça, acertando a trave do goleiro adversário. De tanto pressionar, o Timbu abriu o placar aos 26 minutos.

Kieza recebeu dentro da pequena área e rolou para trás. O volante Derley chegou batendo de primeira e acertou o canto do goleiro Luciano. Quase que o Salgueiro chega ao empate na sequência, quando Fabrício Ceará arriscou de longa distância e a bola passou raspando a trave de Gideão.

Próximos jogos

O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Paraná, às 20h30, no Estádio dos Aflitos, pela 25ª rodada da Série B. No mesmo dia e horário, o Salgueiro enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.


Fonte: AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário