sábado, 10 de setembro de 2011

Náutico bate o Criciúma nos Aflitos por 2x1 e chega à vice-liderança da Série B

Da Redação do GLOBOESPORTE.COM

O Náutico aproveitou a força de sua torcida e, jogando diante de mais de 16 mil torcedores nos Aflitos, mostrou autoridade ao vencer o Criciúma por 2 a 1 (fotos). O resultado deste sábado levou o time alvirrubro do terceiro lugar para a vice-liderança da Série B, apenas dois pontos atrás da Portuguesa, que tem 43. Para o Criciúma, a derrota significou a perda de duas posições. Com 31 pontos, o time catarinense agora aparece na décima colocação.

Kieza, agora artilheiro ao lado de Ricardo Jesus, da Ponte Preta, com 13 gols, e Peter marcaram os gols do Timbu, dono da melhor defesa da competição. Rogélio descontou para os visitantes.

Mas nem tudo foi festa em solo pernambucano. No início do segundo tempo, Schwenck se chocou com Ronaldo Alves em uma dividida e caiu desacordado. O atacante do Criciúma foi atendido em campo e, de ambulância, seguiu para a realização de exames no hospital.

Na próxima rodada, a 23ª da Série B, o Náutico vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino, enquanto o Criciúma recebe o Vila Nova. As duas partidas acontecem às 20h30m da próxima terça-feira.

TIMBU PRESSIONA E MARCA EM JOGADA DE BOLA PARADA
Diante de seus torcedores, o Náutico teve a primeira chance da partida somente aos 17 minutos. Elton deu passe na medida para Rogério, que desperdiçou mandando a bola para fora. O lance animou a equipe alvirrubra, que passou a chegar mais vezes ao ataque, enquanto o Criciúma só se defendia.

Curiosamente, as duas equipes precisaram fazer substituições ainda no primeiro tempo. O time catarinense perdeu Baraka aos 14 minutos. Ramalho entrou. No Náutico, Waldemar Lemos teve de promover a entrada de Douglas no lugar de Elton, aos 22. Tanto Baraka quanto Elton saíram de campo machucados.

A primeira finalização do Criciúma aconteceu somente aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio, Rogélio chutou rente à trave de Gideão. A resposta do Náutico não demorou e veio dois minutos depois. Elicarlos alçou a bola na área e Rogério concluiu para boa defesa de Andrey. Após mais dois minutos, Ronaldo Alves, de cabeça, quase marcou.

A pressão do Náutico, enfim, resultou em gol aos 43 minutos, em jogada de bola parada. Peter cobrou falta e Kieza, de cabeça, desviou para abrir o placar dos Aflitos. Com o gol marcado, o atacante alvirrubro chegou ao 13º gol e igualou Ricardo Jesus, da Ponte Preta, na artilharia da Série B do Brasileirão.

SCHWENCK DEIXA O CAMPO DE AMBULÂNCIA, E NÁUTICO CONSOLIDA VITÓRIA
O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com domínio do Náutico. Mas por volta de 11 minutos, as duas equipes levaram um grande susto quando Schwenck e Ronaldo Alves se chocaram. O atacante do Criciúma levou a pior, bateu a cabeça no chão na queda e ficou desacordado. Após ser atendido pelos médicos de ambos os clubes, o jogador, já acordado, foi retirado do campo de ambulância. Schwenck seguiu para um hospital próximo ao estádio onde irá realizar exames. O zagueiro do Timbu também precisou ser substituído.

O jogo seguiu em frente. E o susto acordou o Criciúma, que passou a pressionar o Náutico. Mas foi o time da casa que ampliou o placar aos 26 minutos. Aproveitando contra-ataque, Rogério e Peter fizeram grande jogada que resultou em gol do lateral após chute por baixo do goleiro Andrey.

Já nos acréscimos, o Criciúma descontou. Breitner levantou a bola na área, e o capitão Rogélio completou para o fundo da rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário