Do Futebol Interior
A Série C do Campeonato Brasileiro vai chegando em sua rodada final da primeira fase com alguns times já classificados, outros brigando pela classificação e, para alguns, a última rodada servirá para definir o futuro: se continuarão na Série C ou se serão rebaixados para a Série D de 2012.
Grupo A
No Grupo A, tudo definido. O Araguaína-TO terminou a competição com apenas um ponto, em um empate, por 1 a 1, conquistado na terceira rodada, jogando em casa, contra o Águia-PA. Nove pontos atrás do quarto colocado, o Araguaína apenas cumpre a tabela e já sabe seu destino em 2012.
Grupo B
No Grupo B, três times podem ser rebaixados. O Fortaleza é o lanterna com seis pontos, empatado com o Campinense, que ganha no saldo de gols. O Guarany-CE tem nove e está quase livre.
Fortaleza: Precisa vencer o jogo contra o CRB e torcer para que o Guarany-CE vença o Campinense ou pelo menos empate. Precisa somar mais pontos que o Campinense. Caso o clube de Campina Grande vença, então o Leão terá de vencer e torcer para a diferença no saldo de gols para o Guarany de Sobral ser anulada. Hoje a diferença é de seis gols.
Campinense: Se perder, pode se livrar do rebaixamento caso o Fortaleza também perca. Para garantir sua permanência, o Campinense só precisa vencer. Em caso de vitória, a Raposa só é rebaixada se o Leão conseguir aplicar uma sonora goleada.
Guarany: Um empate livra o time do rebaixamento. Se perder, só rebaixa se o Fortaleza vencer e conseguir tirar a diferença de saldo de gols (Guarany tem 1 positivo, enquanto o Leão tem -5).
Grupo C
No Grupo C, tudo em aberto. Três times podem ser rebaixados e nada está definido após a reação do Macaé, que antes já era considerado o virtual rebaixado. Além do Macaé, Madureira e Marília também podem cair.
Macaé: Joga fora de casa contra o Marília. Se vencer por qualquer diferença de gols já se livra. Empate ou derrota rebaixa o Alvianil Praiano.
Madureira: O Madureira enfrenta o Brasiliense e uma vitória ou um empate livra o time do rebaixamento. Se perder, terá de torcer para o Macaé perder ou empatar com o Marília.
Marília: Um empate já é mais do que o suficiente. Se perder dentro de casa, terá que torcer para o Madureira também perder. Qualquer outro resultado do Madureira nessa ocasião é rebaixamento para o MAC.
Grupo D
Desespero total. O Santo André é o lanterna com sete pontos e saldo de gols -5. O Brasil-RS tem os mesmos sete pontos e -4 no saldo de gols. Já o Caxias tem oito pontos e -2 de saldo. Qualquer coisa pode acontecer nesse grupo.
Santo André: Enfrenta, fora de casa, o Brasil de Pelotas. O Ramalhão pode se salvar com o empate se o Caxias perder seu jogo por quatro gols de diferença. Uma vitória livra o time, enquanto uma derrota o rebaixa.
Brasil: A vitória e o empate mantém o Xavante sem depender de outros resultados. Já uma derrota é sinônimo de rebaixamento.
Caxias: O Caxias enfrenta a Chapecoense, fora de casa, e também se salva com um empate ou uma vitória. A diferença é que, se perder, o time tem de torcer para que haja um vencedor no confronto entre Brasil e Santo André. No caso de empate nesse jogo, o clube grená não pode perder por quatro gols de diferença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário