Santos e Corinthians ficaram no zero a zero na Vila Belmiro
Foto: Léo Pinheiro/Terra
O Corinthians não precisou fazer um clássico cheio de brilho para retornar à liderança do Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, a equipe de Tite conseguiu segurar um empate por 0 a 0 com o Santos nesta quarta-feira, em jogo adiado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e recuperou o primeiro lugar da tabela, superando o Flamengo no número de vitórias.
Os dois rivais alvinegros estavam desfalcados de importantes peças de seu elenco: além do goleiro Júlio César e do atacante Liedson, contundidos, o Corinthians cedeu o volante Ralf para servir a Seleção Brasileira no amistoso com a Alemanha, em Stuttgart, assim como o Santos fez com Paulo Henrique Ganso e Neymar. O time de Muricy Ramalho, aliás, ainda havia enviado o lateral direito Danilo à Seleção que disputa o Mundial Sub-20, na Colômbia.
Assim, em um duelo entre corintianos e santistas de poucas emoções, o Corinthians conseguiu o ponto que precisava para chegar aos 33 pontos e retomar a primeira posição do Flamengo - que possui a mesma pontuação, mas uma vitória a menos. Já o Santos, com 15 pontos e ainda dois jogos a menos, subiu duas colocações na tabela e terminou o dia em 14º.
O Corinthians volta a campo no domingo, quando recebe o Ceará no Pacaembu, em partida marcada para as 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Brasileiro. Já o Santos parte para Goiás, onde desafiará no Estádio Serra Dourada o Atlético-GO, às 18h30 de sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário