Tinha tudo para ser uma noite de total festa, mas com um gol sofrido aos 44 minutos do segundo tempo o Vasco acabou empatando com o Figueirense em 1 a 1 neste sábado, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Elton e Aloísio. Antes da partida, a torcida reverenciou o ídolo Juninho Pernambucano em seu retorno ao clube que é ídolo e recebeu os campeões da Copa do Brasil. A diretoria cruzmaltina passou a faixa para os atletas pouco antes de a bola rolar.
Na próxima rodada, o Vasco visita o Grêmio, domingo, às 16h, no Olímpico. Já o Figueirense, joga no mesmo dia e horário contra o Atlético-PR no Orlando Scarpelli.
Com um time misto, o Vasco sentiu um pouco de dificuldade para se acertar no início da partida. Ricardo Gomes optou por poupar alguns jogadores após a conquista na última quarta-feira. O Figueirense chegou a empolgar, mas esbarrou em sua própria qualidade técnica. A equipe carioca tinha em Éder Luis a principal arma ofensiva para superar a falta de entrosamento.
E foi através de um passe desse jogador que Vasco conseguiu abrir o placar. Após um erro na saída de bola do Figueirense, o atacante desconcertou a defesa rival ao achar Elton na área, que só teve o trabalho de acertar o canto esquerdo de Wilson para fazer 1 a 0, aos 17.
Pouco depois do gol, Ricardo Gomes foi obrigado a mexer em seu time. Jumar se sentiu mal e precisou ser substituído por Diego Rosa. O jogo caiu um pouco de produção, mas o Vasco controlava bem a partida e admininstrava sua vantagem. As melhores chances foram criadas pelo time carioca, mas o gol não saiu. No final do primeiro tempo, Aloísio perdeu uma oportunidade incrível para empatar a partida, porém, os jogadores foram para os vestiários com a vitória parcial da equipe da casa.
O Figueirense começou o segundo tempo com Joílson e Éder nos lugares de Túlio e Coutinho, respectivamente. Jorginho optou claramente por melhorar a força ofensiva da equipe catarinense, que pouco ameaçou na primeira etapa. A melhora foi sensível porque o Vasco recuou e deu espaços para o adversário no início.
A equipe da casa, porém, conseguiu controlar a partida. Com uma melhor qualidade técnica, o time conseguiu se defender nas poucas investidas do Figueirense e esteve próximo de marcar seu segundo gol em um lance individual de Bernardo, aos 22 minutos. Aos poucos, o Vasco relaxou e acabou castigado com um gol de empate, aos 44, através de Aloísio.
Uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário