Na última rodada, o Timão conseguiu um importante empate contra o Flamengo, por 1 a 1. O resultado, porém, foi lamentado pelo técnico Tite e pelos jogadores, que consideraram que o resultado mais justo seria a vitória. Apesar disso, o empate manteve o time no G4, com sete pontos.
Por outro lado, o Fluminense parece estar em ascensão. Depois da estréia com derrota para o São Paulo, por 2 a 0, o time das Laranjeiras emendou duas vitórias seguidas (por 1 a 0 sobre o Atlético-GO e 2 a 1 contra o Cruzeiro). Por conta disso, ronda as primeiras posições, com seis pontos.
Retrospecto de equilíbrio
O jogo deste domingo será o 90º encontro de Corinthians e Fluminense. No total, foram 89 jogos. São 32 vitórias do Timão, 25 empates e 32 derrotas para o Tricolor. Ao todo, foram marcados 124 gols para o Alvinegro contra 123 do Flu. O primeiro jogo aconteceu dia 16 de abril de 1933. A partida amistosa foi disputada no Estádio das Laranjeiras e terminou empatada em 4 a 4.
No ano passado ocorreram dois jogos entre os clubes, ambos pelo Brasileiro. Na primeira fase, o Alvinegro venceu, por 1 a 0, com gol de Chicão no Pacaembu. No segundo turno, | no dia 15 de setembro, Jucilei e Iarley marcaram os gols da vitória alvinegra por 2 a 1 no Engenhão.
No Pacaembu, foram 33 confrontos contra a equipe do Fluminense. Com 15 vitórias, oito empates e apenas 10 derrotas corintianas.
Dupla confirmada
Os atacantes Liedson e Jorge Henrique retornaram aos treinos nesta sexta-feira e foram confirmados no time do Corinthians. Os dois atletas eram dúvidas para o confronto, mas se recuperaram de lesão antes do previsto e estão em condições de ir a campo.
Liedson foi poupado durante esta semana para se recuperar de uma pancada no joelho, sofrida na partida contra o Flamengo, no domingo. Ele chegou a ficar com o local inchado, mas apresentou boa melhora e foi liberado para treinar pela primeira vez na semana.
Jorge Henrique, que teve seu contrato renovado nesta sexta, era dado como desfalque certo. Contudo, se reabilitou rapidamente de uma lesão na panturrilha direita. O primeiro prognóstico, do início da semana, previa o retorno do atleta em 15 dias.
"Ele não aguenta jogar 90 minutos. No outro jogo, apressei a entrada dele na hora da substituição porque tinha necessidade. Agora, vou agir com um pouco de responsabilidade", explicou Tite, que na rodada passada, trocou Liedson, com dores, pelo atacante recém-contratado.
Com a confirmação de Liedson e Jorge Henrique, o técnico Tite só deverá fazer uma mudança no time que empatou com o Flamengo. Suspenso, o zagueiro Chicão dará lugar a Wallace, que formará dupla com Leandro Castán. Com a ausência de Chicão, o meia Danilo foi escolhido como capitão.
"Danilo será o capitão até pela experiência e voz que ele tem. Não fala muito, mas quando fala é respeitado", explicou o treinador.
O goleiro Renan, outro recém-contratado, deve ficar no banco, após ser inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta. Tite ainda vai avaliar neste sábado se o jogador está pronto para ser relacionado. De qualquer maneira, Julio Cesar segue como titular.
Ambientação de Abel
Abel Braga fez chegou apenas na quarta-feira, mas durante a semana já promoveu mudanças. O treinador deve sacar o atacante Rodriguinho do time e promover o retorno do veterano Araújo entre os titulares. Ele fará dupla com Fred, que volta após ser titular nos dois amistosos da Seleção Brasileiro, marcando inclusive o gol contra a Romênia (1 x 0).
Na zaga, Márcio Rosário entrou em lugar de Leandro Euzébio, que fez apenas trabalho de reforço muscular. Edinho atuou mais recuado, jogando na sobra dos dois zagueiros, o que deu mais consistência defensiva à equipe.
A grande dúvida do treinador está no meio-campo. O volante Edinho pode ficar fora da estreia de Abel Braga. Ele sentiu dores na coxa direita, deixou o treino desta sexta-feira, nas Laranjeiras, e é dúvida para a partida.
Homem de confiança do novo treinador, Edinho vai ser submetido a exame de ressonância magnética para avaliar a gravidade da lesão. Caso ele seja vetado, o treinador tem as seguintes opções: Diogo, Fernando Bob ou Diguinho. Este último, em recuperação de lesão muscular, também fez trabalhos físicos.
O atacante Rodriguinho, reserva do Fluminense, também se contundiu na atividade desta sexta. Ele também deixou o treino com dores na coxa direita.
Futebol do Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário