O Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (09/03), em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio. Os gols vascaínos foram marcados por Felipe, Anderson Martins, Bernardo e Dedé.
No próximo domingo (13), o Vasco enfrenta o Madureira, fora de casa.
O jogo
Tentando mostrar que é realmente o time da virada, o Vasco entrou em campo com o intuito de apagar a má impressão deixada na última partida, contra o Macaé. Com Bernardo e Elton no time titular, os comandados do técnico Ricardo Gomes iniciaram a partida atacando a equipe do Duque de Caxias. Logo aos dois minutos, Márcio Careca cruzou e por pouco Elton não chegou para empurrar a bola para o fundo das redes.
Melhor na partida, o Gigante da Colina não se abalou com uma investida do adversário e, aos dez minutos, respondeu em grande estilo. Após boa jogada de Fagner, a bola sobrou para Felipe, que de primeira empurrou para o fundo das redes: Vasco 1 a 0.
O gol empolgou a equipe vascaína, que por pouco não ampliou o placar aos 12 minutos, com Elton. Após belo passe de Bernardo, o camisa 39 ficou cara a cara com o goleiro, mas o impedimento foi marcado. Aos 19, o artilheiro finalizou em cima do zagueiro adversário e a bola foi para escanteio. Eder Luis também tentou ampliar o marcador aos 23 minutos, mas o chute saiu fraco e facilitou a vida do goleiro Fernando.
Após esse lance, o Vasco recuou e o Duque de Caxias aproveitou para ir ao campo de ataque. Aos 31 minutos, Geovane Maranhão arriscou da intermediária e obrigou Fernando Prass a fazer uma excelente defesa. A resposta do Gigante da Colina veio dois minutos depois, com Fagner, que recebeu ótimo passe de Felipe, e chutou para fora. Se na jogada anterior o gol não saiu por um mero capricho, na seguinte ele veio para dar tranquilidade ao time. Aos 36 minutos, Anderson Martins aproveitou um bom cruzamento de Bernardo e ampliou o marcador: Vasco 2 a 0.
Destaque do Vasco na partida, Bernardo ainda conseguiu deixar o seu no primeiro tempo. Aos 44 minutos, após receber bom passe de Eder Luis, o camisa 31 invadiu a área e foi derrubado. Pênalti! Na cobrança, o jovem jogador bateu com categoria e fez o terceiro gol vascaíno na partida: Vasco 3 a 0.
Com a vantagem no placar, o Gigante da Colina voltou para o segundo tempo com uma modificação: saiu Bernardo e entrou Caíque. O camisa 20 não demorou muito para dar as caras e logo no primeiro minuto da segunda etapa, tabelou com Fagner e assustou o goleiro Fernando. O adversário respondeu aos cinco minutos. Após cruzamento de Juninho, Somália subiu mais alto que todo mundo e diminuiu o placar para Duque de Caxias.
O gol não abalou a equipe cruzmaltina, que continuou no campo de ataque e teve, inclusive, um gol de Dedé anulado aos sete minutos. Aos 15, Felipe tentou em cobrança de falta, mas a bola subiu muito e foi para fora. Leandro, recém-contratado pelo Gigante da Colina, entrou aos 23 minutos no lugar de Eder Luis para fazer a sua estreia.
Apesar da mudança, foi o Duque de Caxias que assustou aos 24 minutos com Juninho, em cobrança de falta. Pouco depois, Cesinha entrou no lugar de Elton para recompor o sistema defensivo, já que Anderson Martins havia sido expulso. Com um a mais, o Duque de Caxias cresceu na partida e aos 29 minutos diminuiu o placar com Ari, que aproveitou ótimo passe de Gilcimar e tocou na saída de Fernando Prass.
O Vasco não se abalou e partiu para cima em busca do resultado. Lutador, o Gigante da Colina mostrou quem manda em São Januário e ampliou o placar aos 35 minutos. Após falta sofrida por Felipe, Dedé mostrou toda sua categoria e em uma cobrança de falta espetacular, fez o quarto e fechou o placar: Vasco 4 a 2.
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Romulo, Felipe e Bernardo (Caíque); Eder Luis (Leandro) e Elton (Cesinha). Técnico: Ricardo Gomes.
Site do Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário