quinta-feira, 10 de março de 2011

Roth confirma ausência de D ale e mantém meio do Inter

Não é só da torcida e da imprensa que Oscar ouviu elogios na noite desta quinta-feira. Após a goleada de 4 a 0 sobre o Ypiranga, o técnico Celso Roth também elogiou o meia, que teve participação em três dos quatro gols marcados pelo Inter. Com a boa atuação, o garoto diminui uma preocupação de Roth: o substituto de D'alessandro, ausência confirmada para a partida da Libertadores.

Sem pode poder contar com D'alessandro nem para o próximo desafio na Libertadores, dia 16, diante do Jorge Wilstermann, na Bolívia, o comandante colorado deve manter a mesma formação. Na ausência do argentino, Oscar assume a função com louvor.

- Que bom que eu tenho esse problema de fartura de jogadores. Montamos o 4-2-3-1 novamente, e fomos bem. No segundo tempo o Zé melhorou, se achou mais no esquema e o Oscar está aproveitando a oportunidade. O D'ale só volta depois do Jorge Wilstermann, porque foi liberado para iniciar a correr só na segunda, assim como o Bolívar. Na próxima semana não teremos nenhum dos dois, mas temos essa qualidade que vimos hoje.

No Beira-Rio, abaixo de chuva, Roth montou outra vez sua equipe no 4-5-1 com uma linha de três meias ofensivos. Tinga foi o articulador centralizado, com Oscar aberto pela direita e Zé Roberto pela esquerda. Confiante no jogador que escolheu, o treinador admitiu que esperava uma atuação de luxo do meia.

- Fomos muito bem no todo, temos que dar sequencia. Tínhamos a certeza, ainda que seja difícil dizer alguma coisa certa no futebol, mas tínhamos pelos treinos e pelo que ele vinha produzindo uma confiança muito grande nele. Ele é um jogador de característica de bater bem na bola, de vitória pessoal, que clareia o lance. Foi muito bem no jogo - disse Roth.

Antes da Libertadores, no entanto, o Inter enfrenta o Caxias, neste domingo, pelo Gauchão. Os jogadores se reapresentam nesta sexta-feira à tarde para começar a preparação para o jogo na Serra Gaíucha.

Yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário