segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Um clube campeão do interior, com arbitragem tendenciosa, nunca vamos ter

O Brasil é um país imenso, mas apenas dois estados não tem campeões estaduais do interior: Rio de Janeiro e adivinha, Pernambuco.

Um estado tão belo com tantas tradições importantes, mas tá difícil ter um campeão estadual do interior, isto ficou claro neste Domingo, quando o senhor Gilberto Castro Júnior ´´assaltou`` o Central, na partida contra o Santa Cruz.

Fora as faltas invertidas, as expulsões sem precisão dentre outras coisas.

Aí eu pergunto, deste jeito, tem como ter um campeão do interior?

Acho que nunca. O único time, hoje, com condições de conquistar este título inédito é o Central, pela tradição, pela estrutura e por ser o maior clube do interior do estado. Mas com arbitragens tendenciosas como a deste Domingo, fica muito difícil este grande acontecimento acontecer.

Volto a dizer, ninguém aguenta mais só os times do Recife serem campeões, o campeonato começa a ficar sem graça, todo ano, o Sport é campeão, quando não, Náutico ou Santa Cruz conquistam um título em dez anos.

Pelo amor de Deus federação, vamos colocar árbitros com competência, que não sejam tendenciosos e que não puxem para os três dos Recife.

O Central foi ao Arruda, goleou o Santa Cruz, 3x0, jogando um belíssimo futebol, já o Santa Cruz vem a Caruaru e vence com uma grande ajuda da arbitragem. É complicado!!!

Será possível que o Central sempre vai ter que se contentar com o quarto lugar, todo ano, ninguém aguenta mais isto não.

Seria bom, um dia, que os clubes do interior se reunissem e não participassem do Pernambucano, pois só assim, teríamos um triangular entre Sport, Santa Cruz e Náutico, jogando durante quatro meses entre si, com 10 jogos na Ilha, 10 no Arruda e 10 nos Aflitos. Haja clássico.

Giros do Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário